01 out 2017 | 17:58:10

Etrusca atropela com sucesso no G2 das potrancas

Taça do GP Carlos Gilberto e Carlos Telles da Rocha Faria (gr.II) ficou com o Stud Globo.


No aumento da distância, Etrusca assumiu a liderança da geração

Imagem: Gérson Martins

Uma das atrações do domingo (1), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Carlos Gilberto e Carlos Telles da Rocha Faria (gr.II), em 2.000m na pista de grama, para potrancas de 3 anos, teve em Etrusca, filha de Drosselmeyer e Nouvelle Cuisine (Broad Brush), de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Globo, a sua vencedora.

Princess Ainda (Agnes Gold) assumiu a dianteira no pique de partida. Feminine (Wild Event) corria em segundo, acionando Sea Dream (Drosselmeyer) em terceiro. Tantiny (Timeo) e a favorita Ordinary Love (Ay Caramba) completavam o grupo das cinco primeiras. Depois corriam Jolie Mabi (Rock of Gibraltar), Etrusca e Fortune Queen (Soldier of Fortune).

Sem alterações, as competidoras percorreram a reta oposta e ingressaram na curva. Na altura dos 800 finais, o lote aglutinou-se, ficando a ponteira, Princess Aida, separada da última, Etruscta, por cerca de 7 corpos.

Abordado o tiro direto, Princess Ainda teve de lidar com a carga de Feminine. Na pegada da dupla, avançava Sea Dream. A 400 do disco, Feminine dominou o páreo, atacada por Sea Dream. Tantiny, vinda de trás, dava boa impressão. A favorita Ordinary Love, algo encerrada, não conseguia engrenar.

Nos últimos 200 metros, Sea Dream dominou Feminine, mas a liderança da corredora mostrou-se breve. Isso porque, numa longa atropelada orquestrada por Ângelo Márcio Souza, Etrusca surgia voando, a meio de pista. Com ação irresistível, Etrusca derrotou Sea Dream por paleta de vantagem. Em terceiro, Feminine (1 e ¾). No complemento do placar remunerado, Tantiny (2 e ¾) e Ordinary Love (3 e ½). A seguir, Jolie Mabee, Fortune Queen e Princess Aida.

Dulcino Guignoni, que havia vencido o GP Marciano de Aguiar Moreira (gr.II) com Say It Again dois páreos antes, enviou Etrusca à raia para que esta obtivesse a terceira vitória da campanha, composta, até aqui, por 7 apresentações. Vencedora da Prova Especial Joiosa, Etrusca parou os relógios na marca de 2:02.14.

Mais notícias

Especial Leilão da Criação Nacional: Haras Fazenda Caporanga

Ativo desde 1977, o Haras Fazenda Caporanga está localizado em Santa Cruz do Rio Pardo, Estado de São Paulo Imagem: Marília Lemos Distante cerca de 300 quilômetros da capital paulista, o Haras Fazenda Caporanga compõe o rol de criadores PSI localizados no estado bandeirante. Localizado em Santa Cruz do Rio Pardo, o estabelecimento representa, acima de tudo, a paixão pelo... [continua ]

EUA: Editore finaliza em terceiro no San Marcos Stakes (gr.II)

Corredor do Stud Rio Dois Irmãos voltou a render com agrado. Vitória ficou com o francês Itsinthepost.

Leilão da Criação Nacional: no sábado, sorteio da ordem de entrada da etapa SP

O sorteio ocorrerá no próximo domingo (1º), às 13 horas, e terá transmissão da TV Jockey.