06 jun 2018 | 15:32:24

Está encerrada a campanha do craque Gibraltar Point

Lesões nos ossos sesamóideos do anterior direito provocaram aposentadoria do corredor, que figurava como um dos favoritos ao GP Presidente da República (gr.I) do próximo domingo. Múltiplo ganhador de G1 servirá na reprodução.


Gibraltar Point: múltiplo ganhador de G1.

Imagem: Marília Lemos

Uma fratura de sesamóideos lateral e medial do membro anterior direito, ocorrida nos matinais de hoje (06), em Cidade Jardim, colocou um ponto final na brilhante campanha do craque Gibraltar Point. A informação foi prestada pelo treinador Thiago Haidar que lamentou bastante o infausto acontecimento.

Melhor milheiro em atividade no turfe brasileiro, Gibraltar Point deixa as pistas consagrado, com um cartel espetacular de 4 vitórias - G.P. Farwell (gr.I), G.P. Ipiranga (gr.I) G.P. Presidente da República (gr.I) e Prova Especial Jayme Torres na estréia - e 5 colocações em provas de grupo, em 9 exibições.

Agora Gibraltar Point, 4 anos, filho de Rock Of Gibraltar e Rarite (Nugget Point), vai voltar para casa, o Haras Kigrandi, onde servirá na reprodução.


por Jair Bala

(Matéria publicada no website do Jockey Club de São Paulo em 06 de junho de 2018).

Mais notícias

Prestes a reaparecer, Arrogate segue na liderança do Ranking Longines

Tordilho da Juddmonte Farms, com rating de 134 libras, ocupa posto de melhor PSI do mundo na lista da IFHA.

Il Campione reaparece com vitória na Prova Especial Plenty of Kicks

Filho do nacional Glória de Campeão, pertencente ao Haras Sweet Carol, venceu a melhor prova da noturna de segunda-feira.

Cidade Jardim receberá Leilão da Criação Nacional e Copa dos Criadores em 2020

Leilão voltará a ser realizado em etapa única, na semana do GP São Paulo. Festival turfístico, pelo segundo ano consecutivo, terá a capital paulista como sede, no mês de agosto.