04 ago 2018 | 12:45:20

Essential Lord levanta a Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (gr.III)

Defensor de Haras Nacional & Niju abriu as disputas da Copa dos Criadores 2018.


Essential Lord levou a melhor entre os velocistas.

Imagem: Gérson Martins

Primeiro embate clássico do festival da Copa dos Criadores 2018, a Copa ABCPCC Velocidade Mario Belmonte Moglia (gr.III), em 1.000m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Essential Lord, 4 anos, filho de Dubai Dust e Queen Brigit (Roi Normand), de criação e propriedade de Haras Nacional & Niju.

Schweinsteiger (Tiger Heart), eleito favorito, pelos apostadores, apanhou largada limpa e assumiu a primeira colocação, após a partida. Os outros cinco competidores acionavam embolados, na briga pela segunda posição, sendo que coube a Raj (Tiger Heart) firmar-se na escolta de Schweinsteiger, após 300 metros de indefinição. Essential Lord, Voando Sorrindo (Voando Baixo) e Isola di Fiori (Pioneering) brigavam pelo terceiro, enquanto que Super Rapha (Put It Back) encerrava o lote.

Na abordagem da reta final, Schweinsteiger ainda trazia confortável vantagem, na primeira posição. Ainda assim, Luan da Silva Machado abdicava de apurar Essential Lord – reservando-lhe para uma partida mais curta. Quando posto para correr, a 300 metros do disco, Essential Lord emplacou vistoso arremate, ao passo que Schweinsteiger passou a pagar tributo pelo forte ritmo inicial.

Com melhor ação, Essential Lord desbancou Schweinsteiger do posto principal na seta dos últimos 100 metros. Em vitória firme, venceu por 1 corpo e ¼. Super Rapha atropelou para formar a dupla, finalizando Schweinsteiger (1 e ½) em terceiro. Isola di Fiori (3 e ¼) e Voando Sorrindo (3 e ¾) completaram o marcador. Depois, Raj.

Treinado por Luis Esteves, Essential Lord passa a contar com 5 vitórias em 15 saídas. Vencedor do GP Hipódromo da Gávea (gr.III) e da Prova Especial Super Power, percorreu o quilômetro no tempo de 58.56.

Mais notícias

Com Nautilus e Ivar anotados, pré-inscrições da Breeders’ Cup são divulgadas

Festival máximo do turfe norte-americano ocorrerá nos próximos dias 4 e 5 de novembro, em Keeneland.

Prova Especial Flying Boy é de Cônsul American

Alazão do Stud El Gibbor somou novo êxito para a proveitosa campanha.

Victoria Mota finaliza em terceiro no Torneio de Jóqueis da Saudi Cup

Joqueta brasileira teve atuação destacada, no festival realizado em Riyadh.