20 abr 2019 | 22:17:37

Entre os milheiros, melhor para Super Bold

Defensor do Stud Santa Tereza conquistou seu batismo clássico no GP José Paulino Nogueira (gr.III)


Carlos Lavor vibra com a vitória de Super Bold.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Derradeiro embate clássico do Derby Day, na Gávea, o Grande Prêmio José Paulino Nogueira (gr.III), em 1.600m na pista de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, teve em Super Bold, 4 anos, filho de Bold Start e Etere Blu (Hard Buck), de criação e propriedade do Stud Santa Tereza, o seu vencedor.

Apanhando excelente partida, Bold Retriever (Bold Start) esfuziou na vanguarda. Tiro Ao Alvo (Roderic O’Connor) buscava aproximar-se, em segundo, com Super Bold, correndo contido, em terceiro. Numba Juan (Wild Event) e Olympic Impact (Redattore) completavam o grupo dos cinco primeiros.

Depois, Itapeba (Crafty C.T.), Memory of Love (Shanghai Bobby), Set Ton (Drosselmeyer) e Céu de Brigadeiro (Out of Control).

Girando emparelhados para a reta final, Bold Retriever e Tiro Ao Alvo deram início a um movimentado duelo. A eles juntou-se Super Bold, na altura dos últimos 250 metros. Na insistência de Carlos Lavor, Super Bold tomou para si o posto principal, quando eram corridos os lances decisivos da competição, derrotando Tiro Ao Alvo por ¼ de corpo. Bold Retriever (1/2) foi o terceiro. Set Ton (1 e ½) e Numba Juan (2 e ¼) completaram o marcador.

A seguir, Itapeba, Céu de Brigadeiro, Memory of Love e Olympic Impact.

Treinado por Edson Ricardo, Super Bold conquistou a quinta vitória (primeira clássica) em 21 saídas. Tempo de 1:34.24.

Mais notícias

Etapa paulista do Leilão da Criação Nacional movimenta mais de R$ 2,7 milhões

Em 2 dias de evento, 95 produtos da geração 2015 foram leiloados no tattersall do Jockey Club de São Paulo

De ponta a ponta, Brave Caroline conquista a XXIII Copa Japão de Turfe (L)

Defensora do Stud Hole In One prevaleceu na homenagem a Kazuo Sakurai.

O turfe precisa de você: associe-se à ABCPCC

Para uma comunidade turfística cada vez mais representativa, o turfe brasileiro precisa dos esforços de todos. Dos serviços aos projetos, a ABCPCC pode ser o espaço dessa transformação. Mas para isso, ela quer você, lado a lado, nas discussões e deliberações que ditam o ritmo da atividade, no Brasil. Associe-se!