07 abr 2018 | 16:57:11

Em teste para o GP São Paulo, Link Olímpico carimba G3

De volta à pista de grama, filho do nacional Plenty of Kicks, pertencente ao Haras Regina conquistou o GP Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros (gr.III).


Link Olímpico credenciou-se para o GP São Paulo.

Imagem: Marília Lemos

Derradeira preparatória do GP São Paulo (gr.I), o Grande Prêmio Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros (gr.III), em 2.400m na pista de grama (pesada, com 9m de cerca móvel), reuniu produtos de 3 e mais anos, neste sábado (7), em Cidade Jardim. De volta à pista de grama, Link Olímpico, 3 anos, filho do nacional Plenty of Kicks e La Serva Padrona (Torrential), de criação do Stud São Pedro e propriedade do Haras Regina, foi quem levou a melhor. 

Energia Imagine (Agnes Gold) assumiu o papel de ponteiro, após a largada. Nevisk (Jeune-Turc) corria em segundo, acionando Indio Nedawi (Nedawi) em terceiro. Link Olímpico corria em quarto e Orario Pubblico (Agnes Gold) no quinto posto, trazendo Euquemando (Public Purse) e Sammy (First American) na disputa do sexto.

Após a passagem pela curva da esquerda e quando alcançada a placa dos últimos 1.400 metros, Euquemando passou a disputar o terceiro com Link Olímpico. Energia Imagine seguia mandando e desmandando no páreo, com Nevisk permanecendo em segundo.

Abordada a reta de chegada, Energia Imagine abriu um bocado, deixando livre, para Link Olímpico, a baliza de número um. Ainda que Euquemando desse enorme fila de vitória, mais por fora, bastou que Ruberlei Viana fizesse a partida em Link Olímpico para que este, a 250 metros do disco, acabasse com o páreo.

Sammy (2 e ½), em valoroso esforço final, tomou a formação da dupla de Euquemando (2 e ½) por pequena diferença. Dante Alighieri (por Vettori, 5 e ¼) finalizou em quarto, deixando Nevisk (5 e ¾) na quinta posição.

A seguir, Energia Imagine, Orario Pubblico e Indio Nedawi.

Recebendo treinamento do veterano Althayr de Oliveira, Link Olímpico conquistou o batismo clássico ao vencer sua terceira corrida em 8 saídas. Tempo de 2:35.17, com finais de 24.38 e 12.46.

De criação e propriedade do Stud São Francisco da Serra, Plenty of Kicks (Crimson Tide), sagrou-se o décimo primeiro tríplice coroado do Jockey Club Brasileiro, no ano de 2012. A vitória obtida no GP Presidente da República (gr.I) representa outro importante laurel da campanha. Além de Link Olímpico, as ganhadoras clássicas Per-Piacere e Turmalina Charm figuram como outros destaques de sua produção.

Mais notícias

Nota de falecimento: Alfredo Grumser

Alfredo Grumser Imagem: Divulgação JCB O turfe brasileiro amanhece carente de mais um dos seus gigantes. Faleceu, nos Estados Unidos, Alfredo Grumser, titular do Haras Doce Vale, uma das fardas mais vitoriosas da criação brasileira, nas últimas décadas. Se, desde cedo, praticou o hábito turfista, correndo animais de sua propriedade (manteve, por longo tempo, o Stud Grumser), ao final dos... [continua ]

Bali A Bali obtém a primeira vitória como reprodutor

Primeiro produto corrido do garanhão brasileiro, Tapit Doux conquistou a vitória inaugural de sua campanha.

Rumo à Copa de Plata, Mysterious Way dá show no Clásico Los Haras (G2)

Égua brasileira, pertencente ao Stud RDI, demonstrou forma excelente para a prova máxima das fêmeas, no turfe argentino.