19 fev 2018 | 19:35:24

Em meio às incertezas, vídeo destaca importância da indústria turfística argentina

Após anúncio governamental, sobre a redução do fundo destinado aos hipódromos de La Plata e San Isidro, turfe argentino – e seus números – restaram retratados em vídeo institucional.


Desde que, na última semana, o governo de Maurício Macri anunciou corte considerável nos fundos destinados aos hipódromos de La Plata e San Isidro, o turfe argentino vive dias de tensão e incerteza. Na última sexta-feira (16), todavia, um vídeo publicado por Pablo Onnis, no Youtube, além de encantar turfistas de todo o mundo, trouxe à tona um rico conjunto de dados e imagens que servem de clamor à reavaliação da decisão política há pouco mencionada.

Com 9 minutos e 38 segundos, o vídeo que até o momento de publicação desta matéria continha 13.949 visualizações, aborda os mais diversos setores da indústria turfística argentina e os números e a ela atrelados. Tratando de questões como a redistribuição de renda por meio da criação e aquisição de animais, do fomento governamental, junto ao turfe, realizado em países como Irlanda e Japão e da grande concorrência, enfrentada pelas corridas de cavalo, no ramo dos jogos e entretenimento, o vídeo arremata com a seguinte informação: em meio a empregos diretos e indiretos, o turfe, na Argentina, é responsável por 135 mil postos de trabalho.

Abaixo, na íntegra, “EL TURF una maquina PRODUCTIVA”.

Mais notícias

No sábado, Vettori Kin encara o UAE Derby (gr.II) em Meydan

Brasileiro tentará repetir a vitória de Lundy's Liability no mesmo páreo; derby winner argentino, He Runs Away, é outra atração do lote

PE Humberto Malzoni Scarano: Karmanguia largou em último e cruzou em 1º!

Defensor do Haras Maria Aparecida venceu o melhor páreo da sabatina paulista,

Sirinx e Gibraltar Point dominam as provas especiais de inéditos em SP

Provas especiais marcaram os principais embates do sábado (15) em Cidade Jardim