10 nov 2018 | 14:25:23

Em grande forma, Eleito vence o GP APFT (gr.II)

Fundista do Stud Mestre conquistou novo êxito clássico.


Eleito resistiu aos avanços de Looking Ahead.

Imagem: Marília Lemos

Primeiro embate clássico do derby day, em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Associação Paulista de Fomento ao Turfe (gr.II), em 2.400m na pista de grama (leve), para produtos de 4 e mais anos, marcou novo êxito de Eleito, 6 anos, filho de Crimson Tide e Joliesse (Know Heights), de criação do Stud Rio Dois Irmãos e propriedade do Stud Mestre.

Enquanto High Fly (Watchmon) abriu vários corpos na ponta, Eleito manteve-se em segundo, com Rasgado de Birigui (Soldier of Fortune) correndo no terceiro lugar. Grenadier (Red Rock Canyon) e Looking Ahead (Setembro Chove) vinham depois.

Na última curva, a vantagem de High Fly passou a diminuir. Abordado o tiro direto, Eleito e Rasgado de Birigui avançaram sobre o ponteiro. Acionado por Everton Pereira, Eleito tomou conta do páreo, a 400 metros do disco, ao passo que Rasgado de Birigui apenas saltava no mesmo lugar. De trás, avançava Looking Ahead.

Faltando 200 metros para o disco, Looking Ahead emplacou arremate vistoso para cima de Eleito. Ainda assim, o ponteiro manteve-se, com categoria, na primeira colocação. Looking Ahead formou a dupla a ½ corpo, finalizando Rasgado de Birigui (7 e ¾) em terceiro. Grenadier (15 e ½) foi o quarto e High Fly (19 e ¾) o quinto.

Treinado pelo jovem Rodrigo Magalhães, Eleito conquistou a sexta vitória em 22 saídas. Ganhador do GP Ministro da Agricultura (gr.III), do Clássico Escorial (L) a Prova Especial Quiproquó, percorreu a milha e meia na marca de 2:25.68, com finais de 22.79 e 11.55.

Mais notícias

As Pollas pela América do Sul: resultados de Argentina, Chile e Peru

Geração 2015 protagonizou importantes embates no fim de semana.

Wind of Change vence mais uma na Gávea

Arenático do Stud Pixote conquistou o Clássico Itajara (L).

Be Better conquista o Clássico Antonio Carlos Amorim (L)

Filha de Agnes Gold pertence ao Haras Interlagos.