21 jan 2018 | 18:43:27

Em chegada acirrada, Leão de Prata garante vaga no Latino

Arenático do Stud São Francisco da Serra venceu o GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (gr.III) e garantiu lugar no partidor do GP Longines Latinoamericano (gr.I).


Leão de Prata representará a Gávea em Maroñas

Imagem: Gérson Martins

Principal embate deste domingo (21), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (gr.III), em 1.900m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou a seletiva local para o GP Longines Latinoamericano (gr.I), do dia 11 de março, no Uruguai. Venceu Leão de Prata, 4 anos, filho de Crimson Tide e L’Escapade (Aksar), de criação e propriedade do Stud São Francisco da Serra.

Bold Retriever (Bold Start) e Soldier of Mondesir (Soldier of Fortune), dos dois mais novos do lote, saíram em busca da ponta. Capitólio (Silent Times) corria em terceiro. Know How (Drosselmeyer) e Namba Juan (Wild Event) completavam o pelotão dos cinco primeiros. Carlos Lavor mantinha Leão de Prata afastado de qualquer briga, em décimo.

Na reta oposta, Bold Retriever definiu-se em primeiro. Nas demais posições, a tomada do terceiro, por Peter-Pilotto (Rock of Gibraltar), representou a principal mudança.

Abordado o tiro direto, Soldier of Mondesir abdicou da disputa, dando lugar às investidas de Peter-Pilotto. Foi Last Hope (Distorted Humor), porém, que surgiu com boa ação, a 400 metros do disco. O defensor da Coudelaria Jéssica abriu fogo contra Bold Retriever, ao passo que Leão de Prata, castigado na mão canhota de Carlos Lavor, apresentava-se, em boa atropelada, a meio de raia.

Last Hope firmou-se em primeiro, na altura dos 300 finais. Cem metros à frente, se tinha a impressão de que ele não mais perderia. Ocorre que Leão de Prata, numa última estocada, partiu, com tudo, para cima de Last Hope. No galão decisivo, uma cabeça garantiu a vitória de Leão de Prata. Bold Retriever (4 e ½) terminou em terceiro, finalizando Desejado Outplay (por First American, 9 e ¾) e Enólogo (13 e ½) no complemento do marcador.

First Amour, Peter-Pilotto, Numba Juan, Capitólio, Public Job, Departure Time, Guaruman, Know How e Soldier of Mondesir.

Treinado por Julio Cezar Sampaio (também treinador de Last Hope), Leão de Prata obteve a quinta vitória em 12 corridas. Vencedor das Provas Especiais Waldmeister e Know Heights, Leão de Prata percorreu a distância em 2:02.10.

Mais notícias

Mercado: Pateo do Batel é exportada para a Nova Zelândia

Crioula de Roberto Belina leva no curriculum vitória no Grande Prêmio OSAF (gr.I).

High Wire domina a Prova Especial Virginie

Brilhou a farda do Stud Mendonça na preparatória para o Grande Prêmio Diana (G1).

EUA: March X Press, uma Shanghai Bobby, vence stakes em Nova York

Potranca pertence a Golconda Stables, do brasileiro Gonçalo Torrealba.