05 jun 2018 | 17:51:42

Elemento Fatal abre a semana máxima na Prova Especial Mossoró

Defensor de Ronaldo Cramer Moraes Veiga venceu a melhor prova da noturna, na Gávea.


Elemento Fatal venceu de ponta a ponta.

Imagem: Gérson Martins

Disputada na reunião noturna desta terça-feira (5), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Mossoró, em 1.200m na pista de areia (pesada, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, marcou o primeiro embate de chamada clássica da semana GP Brasil 2018 – muito embora não conste no conjunto de reuniões do meeting. Vitória de Elemento Fatal, 3 anos, filho de Benny The Bull e Lima Nova (Minstrel Glory), de criação do Haras Nijú e propriedade de Ronaldo Cramer Moraes Veiga.

Luan da Silva Machado apurou Elemento Fatal logo após a largada. Sophia Tiger (Tiger Heart) corria em segundo, com Baccos (Unbridled Star) em terceiro e Joe Andretti (Christine’s Outlaw) no quarto posto. Helianto (Crafty C.T.) encerrava o grupo dos cinco primeiros.

Na reta de chegada, Elemento Fatal neutralizou, com sucesso, as tentativas de aproximação, por parte de Sophia Tiger. E nem mesmo quando Joe Andretti buscou, numa última estocada, desalojar o ponteiro, nos lances decisivos, Elemento Fatal entregou os pontos. Joe Andretti formou a dupla a ½ corpo, finalizando Baccos (2 e ¼), Sophia Tiger (2 e ¼) e Not A Prince (por Redattore, 3) no complemento do marcador.

A seguir: First Run, Joe Jordan e Helianto. Não correu: Tanger.

Treinado por Jaime Moniz Barreto de Aragão, Elemento Fatal obteve a segunda vitória em 11 saídas. Tempo de 1:13.86.

Mais notícias

Turfe perde Odir Jorge Menezes Dias, o “Cai-Cai”

Odir Jorge Menezes Dias Imagem: Divulgação JCB Faleceu na tarde desta terça-feira, 14 de dezembro, o treinador Odir Jorge Menezes Dias, o popular “Cai-Cai”. Aos 81 anos de idade e 61 de profissão, Odir era figura das mais emblemáticas e queridas do turfe carioca e vinha há tempos lutando contra severas enfermidades. Pai da apresentadora da Tv Turfe e Supervisora... [continua ]

Fred Varanda atropela para vencer a PE Max Perlman

Alazão do Stud Figuron & Varanda surpreendeu os mais visados.

Não Da Mais (para os adversários): festa brasileira no GP Carlos Pellegrini (gr.I)

Brilho intenso de Afonso Flório Barbosa, Carlos Lavor e Haras Phillipson.