22 out 2017 | 17:52:00

Electora confirma favoritismo no Clássico Armando Carneiro (L)

Filha de Wild Event comandou dobrada do Haras Santa Maria de Araras no páreo.


Electora conquistou batismo clássico

Imagem: Gérson Martins

Atração da reunião promovida neste domingo (22), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Armando Carneiro (L), em 1.500m na pista de grama (10m de cerca móvel), para potrancas de 3 anos, foi vencido pela favorita Electora, filha de Wild Event e Bridge Queen (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Extreme Justice (Adriano), no intento fazer corrida para Electora, mandou-se para a ponta após a partida. Tahrir (Refuse To Bend) acionava em segundo, seguida de Electora e Nuit Magique (Fluke). Smart Face (Holy Roman Emperor), Ever So Clever (Wild Event), Viva A Glória (Glória de Campeão) e A Chuva (Pounced) vinham depois.

Com Nuit Magique tomando o terceiro de Electora, o lote percorreu a reta oposta bem como a curva. Abordado o tiro direto, Extreme Justice passou a receber carga de Tahrir. Nuit Magique, pela linha quatro, ameaçava a dupla, ao passo que Electora, por fora do trio, começava a embalar. Por mais vistosas que fossem as ações de Tahrir e Nuit Magique, Extreme Justice mantinha-se, bravamente, na primeira colocação.

Nos últimos 200 metros, porém, Electora partiu com tudo para cima daquelas que vinham à sua frente. Sob o comando de Valdinei Gil, Electora deixou as oponentes para trás, formando com Extreme Justice (1 e ¼) dobrada do Haras Santa Maria de Araras. Nuit Magique (1 e ½) finalizou em terceiro, deixando Tahrir (3 e ½) e Ever So Clever (4) no complemento do placar remunerado.

A seguir: Smart Face, A Chuva e Viva Glória.

Primeira vitória clássica de Christiano Oliveira desde que o profissional assumiu o treinamento de parte dos animais do Haras Santa Maria de Araras, Electora obteve a quarta vitória (primeira clássica) em 9 corridas. Tempo de 1:29.00.

Mais notícias

Set Ly mantém a série em Cidade Jardim

Arenático de Carlos Antonio Nogueira Platzeck venceu a Prova Especial 29 de Outubro.

Olympic Joseph banca a desforra contra Roxoterra

Defensor do Stud Irmãos do Turfe conquistou o Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita (L).

Tríplice coroado, Fixador reforça plantel de reprodutores nacionais em 2017

Filho de Crafty C. T. tem campanha encerrada em definitivo. Servirá no Haras Tabatinga, no Paraná.