09 jul 2017 | 18:23:40

Eiffel resiste a Estella Rossa no GP Onze de Julho (gr.II)

Corredora do Stud Rio Dois Irmãos conquistou batismo clássico.


Eiffel resistiu por focinho na linha decisiva

Imagem: Gérson Martins

Neste domingo (9), no Jockey Club Brasileiro, éguas de 3 e mais anos foram à pista no Grande Prêmio Onze de Julho (gr.II), em 2.000m na raia de grama, com 3m de cerca móvel. Venceu Eiffel, 5 anos, filha de Wild Event e Pepsi Cris (Shudanz), de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos.

Logo no pique de partida Eiffel mandou-se para a primeira colocação. Energia Hupp (Glória de Campeão) corria em segundo e Isla de Flores (Crimson Tide) em terceiro. Depois acionavam Estella Rossa (Drosselmeyer) e Dust Cup (Dubai Dust) emparelhadas na disputa pela quarta colocação.

Na cabeceira da curva, tanto Energia Hupp quanto Isla de Flores passaram a atacar Eiffel. Esta, por sua vez, mantinha a primeira colocação pela baliza um. Abordado o tiro direto, Henderson Fernandes logo procurou por Eiffel, que correspondeu prontamente. Energia Hupp, que dava impressão das melhores, não arrematou como esperado, ao ser exigida. Estella Rossa, por outro lado, encampou forte arremate na altura dos últimos 300 metros. Etapa Vencida (Wild Event), pelas balizas de dentro, e Friendly’s (Holy Roman Emperor), mais aberta, eram outras que ameaçavam o domínio de Eiffel.

Dos 150 finais em diante, a sorte do páreo resumiu-se a um duelo entre Eiffel e Estella Rossa. As duas cruzaram o disco emparelhadas, sem que fosse possível apontar o resultado sem o auxílio do fotochart. Na linha decisiva, focinho de vantagem marcou a vitória de Eiffel sobre Estella Rossa. Friendly’s (1 e ½) foi a terceira e Energia Hupp (1 e ¾) a quarta. Dust Cup (3) completou o marcador.

A seguir: Smart Face, No No Caroline, Pergola, Isla de Flores e Bright Clara.

Inscrição de Manoel Paulo, Eiffel obteve a sua segunda vitória (primeira clássica) em 10 corridas. Tempo de 2:06.79.

Mais notícias

Lah Lah Lah arremata com sucesso na Prova Especial Clackson

Defensora do Stud Happy Again confirmou seu retrospecto.

Por meia cabeça: Royal Ship forma a dupla na Hollywood Gold Cup (G1)

Em atuação esplêndida, brasileiro, criado pelo Haras Belmont, escoltou Country Grammer e ficou muito próximo da primeira vitória de G1, nos Estados Unidos.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (11ª edição)

Karmanguia e Vagner Leal brilharam em Maroñas. Imagem: Transmissão H.R.U. URUGUAI VAGNER LEAL (V. Leal): Em boa semana no Uruguai, Vagner Leal conquistou duas vitórias, ambas clássicas. Primeiro no terceiro páreo do dia 9, Leal foi para a foto no CLÁSICO CONSTANTE R. TURTURIELLO, pilotando o animal brasileiro Fast-Uno (War Secretary e Fantasy-Pink, por Maclean's Music), que foi criado pelo Haras... [continua ]