08 jul 2017 | 20:28:32

Égua do ano na Argentina, Dona Bruja segue invicta nos Estados Unidos

Corredora pertencente ao brasileiro Ivan Gasparotto venceu o Modesty Handicap (gr.III).


Dona Bruja impressionou pela facilidade da vitória

Imagem: Four Footed Fotos/Paulickreport.com

Eleita “égua do ano” na Argentina, em 2016, Dona Bruja, 5 anos, filha de Storm Embrujado e This Is Crazy (Nureyev), de criação do brasileiro Ivan Roberto Gasparotto – que detém sua propriedade por meio de Dom Felipe LLC – deu manutenção à invencibilidade nos Estados Unidos neste sábado (8). Dona Bruja venceu, em Arlington Park, o Modesty Handicap (gr.III), em 1.900m na pista de grama, para éguas de 3 e mais anos, com US$ 1 milhão de dotação.

Favorita dos apostadores, Dona Bruja acionou no fundo do pelotão para pulverizar suas oponentes na reta de chegada. Sob o comando de Declan Cannon, Dona Bruja ultrapassou as oponentes a puro galope, somente tendo sido posta para correr nos últimos 150 metros.

Dona Bruja derrotou Prado’s Sweet Ride (Fort Prado) por 1 corpo no disco. Time And Motion (Tapit) terminou na terceira colocação.

Treinada pelo também argentino Ignacio Correas, Dona Bruja conquistou a décima vitória em 12 corridas. Em seu país natal, Dona Bruja venceu os Clásicos Los Haras (gr.II), Ezequiel M. Fernades Guerrico (gr.II), Sibila (gr.II) e por último a Copa de Plata (gr.I), que marcou sua despedida da América do Sul, em dezembro do ano passado. A corredora havia debutado no último mês de junho nos Estados Unidos, vencendo o Old Forest Mint Julep Handicap (gr.III), em Churchill Downs.

Tempo de 1:55.75.

Mais notícias

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 15ª Edição

Nesta edição: George Washington, Head Office e Olympic Impact.

Darley inicia amanhã (1º/12) aplicações para o Programa Flying Start

Curso oferecido pelo Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum contempla atuação em diversas áreas da indústria turfística.

Lembrete: assembleias serão realizadas hoje (16), na ABCPCC

Assembleia geral ordinária e assembleia eleitoral serão realizadas, conforme editais de convocação. Saiba mais.