Banner Haras Regina Topo
19 maio 2019 | 18:27:12

Efetivo Bull demonstra sobras entre os velocistas.

Defensor do Stud V. Jabor venceu o GP Hipódromo da Gávea (gr.III) e acertou o passo para o GP Major Suckow (gr.I).

Efetivo Bull: rumo ao Major Suckow. 

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração deste domingo (19), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Hipódromo da Gávea (gr.III), em 1.000m na pista de grama (pesada, com 10m de cerca móvel), marcou teste para o Major Suckow (gr.I) do mês de junho. Vitória fácil de Efetivo Bull, 4 anos, filho de Benny The Bull e Sanidade (Roi Normand), de criação do Haras Nijú e propriedade do Stud V. Jabor.

Pela baliza um, Efetivo Bull esfuziou na vanguarda logo após a largada. Schweinsteiger (Tiger Heart) e Happy Bryan (Wired Bryan) disputavam o segundo posto, juntamente de Feliz Rainha (Put It Back). Lauren (Good Reward) completava o lote dos cinco primeiros.

Historieta (Discreet Cat), For Finish (Christine’s Outlaw), Grana Padano (Put It Back), Jardim de Outono (Manduro) e Faça Melhor (Wild Event) apareciam nos postos subsequentes.

Na reta de chegada, Efetivo Bull não permitiu que quaisquer de seus adversários sequer se aproximassem dele. Pelo contrário: passou a aumentar sua vantagem, galão a galão, no primeiro posto. Com Marcelo Gonçalves “up”, obteve vitória facílima, derrotando For Finish por 4 corpos. Historieta (5) foi o terceiro colocado, com Jardim de Outono (6 e ¾) e Schweinsteiger (7 e ¼) deram números finais ao marcador.

A seguir, Luaren, Happy Bryan, Feliz Rainha, Grana Padano e Faça Melhor.

Treinado por Luis Esteves (venceu as preparatórias de 3 das 4 principais provas do meeting do GP Brasil e de quebra emendou ponta e dupla na prova desta tarde), Efetivo Bull conquistou a quarta vitória em 12 saídas.

Tempo de 57.44.

Mais notícias

IFHA adota regra padrão de interferência para desclassificações

Entidade mor do turfe internacional passa a recomendar que desclassificações observem interferência do lance no resultado do páreo – a mesma lógica adotada no Código Nacional de Corridas.

Ler na íntegra

Retrospectiva do mercado: os 5 maiores preços dos leilões internacionais em 2017

Os US$ 9,5 milhões pagos por Songbird lideram a lista dos valores mais expressivos nas vendas do ano.

Ler na íntegra

Friends of Gold atropela com sucesso no GP Presidente Roberto Alves de Almeida (gr.III)

Arenática de Bet Gold Stud superou Aigua para vencer o G3, pela segunda vez, em sua campanha.

Ler na íntegra