12 maio 2018 | 13:33:12

Easiest Way supera Silence Is Gold no embate das éguas

Defensora do Haras Santa Maria de Araras prevaleceu no GP Henrique de Toledo Lara (gr.II).


Easiest Way conquistou novo troféu.

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste sábado (12), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (gr.II), em 2.000m na pista de grama (leve), para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Easiest Way, 4 anos, filha de Adriano e Smile Jenny (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Silence Is Gold (Agnes Gold), voluntariosa, assumiu a ponta, após a partida. Fanciful (Wild Event), porém, saiu na caça da ponteira. A dupla abriu boa vantagem na primeira colocação, enquanto Easiest Way, Química Quântica (Public Speaker) e Per-Piacere (Plenty of Kicks) aguardavam nos postos subsequentes.

Durante a reta oposta, Easiest Way não deu trégua a Silence Is Gold. Sob ritmo intenso, a dupla completou a curva e ingressou na reta de chegada. Na abordagem do tiro direto, Carlos Lavor deu uma alça em Silence Is Gold, permitindo que Fanciful dominasse o páreo e lançando sua conduzida por fora de Fanciful.

Enquanto Silence Is Gold voltava a carga contra Fanciful, Easiest Way aproximava-se, perigosamente, em terceiro. Com Valdinei Gil conduzido seu arremate, Easiest Way alcançou a dupla líder na altura dos últimos 250 metros. Em que pese as tentativas de reação, principalmente, de Silence Is Gold, Easiest Way sacramentou seu êxito nos 100 finais.

Silence Is Gold formou a dupla, a 1 corpo. Sempre presente, Per-Piacere (2 e ¾) finalizou em terceiro. Depois, Fanciful (3) e Química Quântica (8).

Treinada por Christiano Oliveira, Easiest Way conquistou a sexta vitória em 11 saídas. Vencedora de duas edições do GP Riboletta (listed em 2017 e G3 em 2018) e do Clássico Antonio Carlos Amorim (L), Easiest Way percorreu a distância na marca de 1:59.68.

Mais notícias

Criação: preciosidade de Aga Khan, Dalakhani morre aos 21 anos

Animal de exceção, dentro e fora das pistas, tordilho irlandês foi um dos melhores nomes do Século XXI.

Kiss Me Now estreia amanhã nos Estados Unidos

Brasileira do Haras Phillipson encarará o CTT & TOC Handicap, em Del Mar.

Copa Precocidade e Velocidade: últimos 10 dias para o encerramento das inscrições

Versão 2024 da prova poderá distribuir mais de R$ 500 mil em prêmios. Participe!