01 abr 2017 | 15:38:31

Dragão não escolhe pista e expande liderança em Cidade Jardim

Filho de Pioneering vence o GP Quari Bravo (gr.III) segue sem conhecer derrota


Ganhador clássico no eixo RJ-SP e sem conhecer derrota, Dragão anexou G3 ao retrospecto

Imagem: Marília Lemos

Prova restrita à presença de apenas 3 animais, e que após Peter-Pilotto derrubar seu jóquei nos primeiros lances da corrida resumiu-se a 2 competidores, o Grande Prêmio Quari Bravo (gr.III), em 1.400m na pista de areia, para animais de 2 anos, foi vencido por Dragão, filho de Pioneering e Tieta Di Miucha (Mensageiro Alado), de criação de Aramys Bertholdi e propriedade de Silvio Batista Piotto.

Após Peter-Pilotto ficar fora da competição, Knight of Glory (Farenheint) foi o primeiro a tomar a dianteira. Não demorou, porém, para que Dragão, ao ser acelerado por Antônio Mesquita, ultrapassasse Knight of Glory e dominasse a competição. A diferença entre os dois, na cabeceira da curva, era de pouco mais de 3 corpos em favor de Dragão.

No ingresso à reta final, Dragão desgarrou um bocado, e Knight of Glory foi, então, posicionado, pelas balizas mais internas por Fernando Larroque. Ainda que tenha feito alguma menção a avançar sobre Dragão, Knight of Glory não conseguia descontar a vantagem do adversário, que apenas era corrigido por seu jóquei, a fim de que não corresse para dentro.

Dragão bateu Knight of Glory por 5 corpos e 1/4. 

Treinado em Curitiba/PR por Décio Zantedeschi, Dragão chega a uma invencibilidade de 4 corridas. Além de uma eliminatória, na estreia, em São Paulo, o castanho também coleciona as taças do Clássico José Calmon (L) e da Prova Especial Hernani Azevedo Silva, ambas disputadas na Gávea.

Tempo de 1:24.23.

Mais notícias

Estudo aponta evidência científica da equoterapia, para alterações de funções e estruturas cerebrais

Financiado, dentre outros, por players da indústria turfística, estudo representa um marco para a literatura e clínica especializadas: pela primeira vez, houve evidência científica da eficiência da equoterapia junto a pacientes com transtorno de estresse pós-traumático.

Royal Ascot: Ribchester, Lady Aurelia e Barney Roy brilham no primeiro dia do festival

Farda da Godolphin desfilou inspirada pela pista britânica.

Mais Que Bonita mantém sequência de vitórias no GP Mariano Procópio (gr.III)

Potranca do Stud Eternamente Rio mostrou forma para a tríplice coroa.