24 fev 2017 | 18:45:28

Dragão confirma liderança na Gávea

Uma das atrações dom fim de semana na Gávea, o Clássico José Calmon (L), em 1.300m na grama (4m de cerca móvel), para produtos de 2 anos, marcou nova vitória do invicto Dragão, filho de Pioneering e Tieta Di Miucha (Mensageiro Alado), de criação de Aramys Bertholdi e propriedade de Silvio Batista Piotto.


Dragão não foi incomodado em qualquer altura do Clássico José Calmon (L)
Imagem: Gérson Martins

Com o forfait de Namur, apenas 3 animais alinharam para o embate. Corrido poucos metros de prova, já era de Dragão a primeira posição. Rafiq (Pioneering) e Kingvic (Pioneering) disputavam emparelhados a segunda posição, pouco mais de 1 corpo atrás do ponteiro.

Na reta final, Valdinei Gil custou a "mexer" no favorito. Somente nos 200 finais, diante de alguma aproximação de Kingvic é que Gil usou do chicote no dorso de Dragão, que ali liquidou a fatura em seu favor. No disco, 3 corpos e 1/2 separavam Dragão de Kingvic, com Rafiq finalizando em terceiro e último.

Treinado em Curitiba/PR por Décio Zantedeschi, Dragão passa a contar com 3 vitórias num número igual de corridas. Também ganhador da Prova Especial Henrnani Azevedo Silva, Dragão correu a distância em 1:16.16.

Mais notícias

Relação de reprodutores e coberturas, no Brasil, em 2018, é divulgada.

Dentre 139 garanhões em atividade no Brasil, o reprodutor japonês Hat Trick foi quem mais padreou matrizes, no ano passado: 96 reprodutoras. Drosselmeyer e Tiger Heart compõem o grupo dos garanhões 3 com maior número de serviços, em 2018.

ABCPCC informa: Pagamento da Taxa Universal poderá ser feito até 30/04

A Taxa Universal somada à participação do respectivo garanhão no Leilão de Coberturas são os 2 passos essenciais à participação no festival da Copa dos Criadores.

Conta Cheia "enche as medidas" no Governador do Estado

Arenático do Stud Nicholas & Enrico Jarussi viajou até Curitiba para vencer a "Milha" do GP Paraná