11 set 2017 | 20:56:36

Don Miloca vence a Prova Especial Dark Brown

Alazão do Stud Marc Race brilhou na noturna de Cidade Jardim.


Don Miloca (por fora) levou a melhor sobre Pioppo

Imagem: Marília Lemos

Disputada na jornada noturna promovida nesta segunda-feira (11), em Cidade Jardim, a Prova Especial Dark Brown, em 1.400m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Don Miloca, 8 anos, filho de First American e Puligny (Dance Bid), de criação da Interbanc Agropecuária Ltda. e propriedade do Stud Marc Race.

Don Miloca e Pioppo (Tiger Heart) saíram em briga dos boxes. O favorito Kitikero (Shirocco) sobrava para terceiro, algo distante, acionando o norte-americano Tudo Perfeito (Pleasantly Perfect), que reaparecia, na quarta colocação. Feligoz Well’s (Hinton Wells) encerrava o pelotão.

Os dois primeiros continuavam movimentando intensa briga pela ponta enquanto que Kitikero, logo na curva, restava exigido por Nelito Cunha, sem corresponder. Por dentro dele, Tudo Perfeito dava ótima impressão.

Abordada a reta final, Don Miloca tentou, sem sucesso, se desvencilhar de Pioppo. Este, rente aos paus, insistia na briga, enquanto que Tudo Perfeito aproximava-se, perigosamente, em terceiro. Kitikero, batido, não descontava um palmo.

À medida que Tudo Perfeito reduziu o ritmo, nos últimos 200 metros, percebeu-se que a sorte do páreo ficaria restrita à briga entre Don Miloca e Pioppo. Impulsionado por Valdir Souza, Don Miloca sacramentou o êxito nos 50 finais, derrotando Pioppo por 1 corpo. Tudo Perfeito (1 e ¾) finalizou em terceiro. Depois: Feligoz Well’s (5 e ¾) e Kitikero (5 e ¾), separados por pequena diferença, nessa ordem.

Treinado em Campinas por Wanildo Garcia Tosta, Don Miloca obteve a décima segunda vitória em 35 atuações. Vencedor do GP Antenor de Lara Campos (gr.III), do Clássico Breno Caldas (L) e das Provas Especiais 29 de Outubro e Renato Junqueira Netto, Don Miloca parou os relógios na marca de 1:22.59, com finais de 25.20 e 13.11.

Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (73ª edição)

Francisco Leandro venceu a "Milha" do GP Carlos Pellegrini, com Huapango Torero. Imagem: Hipódromo San Isidro (Divulgação) ARGENTINA FRANCISCO LEANDRO: Brilhando intensamente em um ano perfeito, o brasileiro superou várias marcas importantes, além de conquistar o recorde argentino e sul-americano de vitórias, em um único ano hípico. Agora, Leandro faz parte do "Clube dos 500" e, com mais de 500 primeiros... [continua ]

Celestial Kitten confirma expectativas e abre a Tríplice Coroa Juvenil de Potrancas

Defensora de Luiz Henrique F. do Santos venceu o Clássico Armando Hofmeister.

GP Latinoamericano: balizamento

Sorteio foi realizado, nesta segunda-feira (18). Prova será disputada no próximo domingo (24), em Maroñas.