07 jan 2018 | 00:24:20

Don Carrasco repete Alcorano na Milha: festa do Haras Bagé do Sul

Filho de Alcorano repetiu a vitória obtida pelo pai no Gran Premio Pedro Piñeyrúa (URU-gr.I) em 2009, fechando, com chave de ouro, a festa máxima uruguaia.


Don Carrasco: conquista repleta de significados para o Haras Bagé do Sul

Imagem: Transmissão oficial Maroñas

Muito embora a vitória de Gandhi Di Job no Ramirez já houvesse muito emocionado e orgulhado o turfe brasileiro durante a festa máxima do turfe uruguaio, em 2018, ainda havia tempo – e espaço – para mais. No Gran Premio Pedro Piñeyrúa (URU-gr.I), em 1.600m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, o uruguaio Don Carrasco, de criação e propriedade das conexões brasileiras do Haras Bagé do Sul, repetiu a vitória conquistada, no mesmo páreo, pelo pai, Alcorano (Public Purse) – criado no Brasil, pelo próprio Haras Bagé do Sul – no ano de 2009.

Com Everton Rodrigues “up” (igualmente piloto de Alcorano quando da importante conquista), Don Carrasco superou Almirante (Mogador) por 1 corpo. Favorito de 1,70, o brasileiro Fitzgerald (por Put It Back, de criação do Haras Santa Maria de Araras) finalizou em terceiro. O compatriota Coldplay (por Out of Control, de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Hulk) ficou com a quarta colocação.

Treinado por Alcides De los Santos (com supervisão de Antonio Luis Cintra), Don Carrasco conquistou a segunda vitória (primeira clássica) em 6 atuações.

Filho da matriz brasileira Anita Querida (Ayrton S), parou os relógios na marca de 1:36.01.

Mais notícias

Está encerrada a campanha do craque Gibraltar Point

Lesões nos ossos sesamóideos do anterior direito provocaram aposentadoria do corredor, que figurava como um dos favoritos ao GP Presidente da República (gr.I) do próximo domingo. Múltiplo ganhador de G1 servirá na reprodução.

Lord Gold prevalece no Grande Prêmio Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3)

Velocista do Haras Sweet Carol obteve seu batismo clássico.

Em vitória esmagadora, Assemeble conquista batismo clássico

Alazão do Stud Natural Energy venceu o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L).