12 Nov 2017 | 02:21:34

Domínio absoluto de Cantos Y Cuentos na Prova Especial Pico Central

Velocista pertence ao Stud Escorial.

Cantos Y Cuentos: velocista de alto padrão em pista de areia

Imagem: Gérson Martins

Livre, definitivamente, dos problemas que impediram cumprir campanha de acordo com sua categoria no início de sua campanha, Cantos Y Cuentos deu um galope de saúde, dominando, da partida à chegada, a Prova Especial Pico Central. A carreira, atração maior da reunião deste sábado, 11 de novembro, em 1.200 metros, pista de areia pesada, homenageou um cavalo espetacular que após brilhar em pistas nacionais, defendendo o Stud Capitão, foi levado aos EUA para consagrar-se como um dos maiores representantes do turfe brasileiro no mundo.

Após a boa largada, Desejada Poty pulou na frente, mas logo Cantos Y Cuentos surgiu com o ímpeto habitual para assumir o comando das ações. Regal Obhion passou para segundo com Desejada Poty, Joe Andretti, Desperado, Comandante Dodge, Coração de Ouro e Ultra Bend. Na variante, Comandante Dodge mficou mal e sobrou para as últimas colocações. Na frente, Cantos Y Cuentos mantinha um corpo de vantagem na ponta, sem forçar o ritmo.

Em plena reta final, Cantos Y Cuentos entrou absoluto na dianteira e seu piloto demorou o máximo possível para dar a partida. Pelo interno da raia, Comandante Dodge ganhava posições e tentou atacar o ponteiro. Em vão, acionado por Marcelo Gonçalves, Cantos Y Cuentos abriu vantagem e chegou ao espelho com confortáveis quatro corpos de vantagem sobre o poderoso rival, que o derrotara recentemente. Ultra Bend, Desperado e Joe Andretti completaram o placar.

Apresentado com a perfeição habitual por Teófilo Oliveira, sem esquecer a veterinária Carolina Regis e todo o staff da farda de José Hamilton Mandarino, responsáveis pela recuperação de Cantos Y Cuentos, que é um 6 anos, filho de Put It Back e Official Glory, por Jules, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e defensor do Stud Escorial. Na sua sexta vitória, Cantos Y Cuentos congelou os cronômetros em 1min13s83.

por Fernando Lopes

(matéria extraída do e publicada no website do Jockey Club Brasileiro em 11/11/2017)

Mais notícias

Washington receberá a 2ª Conferência Panamericana de Turfe

Evento será realizado entre 17 e 20 de maio na capital norte-americana

Ler na íntegra

"Milionário" desde os leilões, Tapwirt venceu o Belmont Stakes (gr.I)

Filho de Tapit, treinado por Todd Pletcher, encerrou ontem (10) a tríplice coroa norte-americana, em Nova York.

Ler na íntegra

Está chegando a hora: Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2017 (etapa paulista)

Evento será realizado nos próximos dias 5 e 6 de maio no Jockey Club de São Paulo

Ler na íntegra