Banner Haras Regina Topo
14 Mai 2018 | 23:42:23

Desejo Ousado e Montparnasse empatam no primeiro posto da Prova Especial Gualicho

Atração da jornada noturna de segunda-feira (14) foi marcada por chegada acirrada.

Montparnasse (por fora) encobre Desejo Ousado: empate na Taça Quati.

Imagem: Gérson Martins

Principal embate da jornada realizada nesta segunda-feira (14), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Gualicho, em 2.800m na pista de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, deu sequência à Taça Quati de Fundistas, por ocasião de sua segunda etapa. Em chegada acirrada, empate de Desejo Ousado, 5 anos, filho de Shirocco e Tarry Town (Signal Tap), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Ni Wanango, e Montparnasse, 3 anos, filho de Dubai Dust e Queen Desejada (Know Heigts), de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Globo.

Se durante a maior parte do tempo coube a Filho de Campeão (Glória de Campeão) liderar o pelotão, Desejo Ousado e Montparnasse emplacaram atropeladas certeiras na reta final. Instigado por Valdinei Gil até o limite de suas forças, Desejo Ousado alcançou a linha decisiva equiparado a Montparnasse, que em arremate conduzido por Vagner Borges dava impressão de que passaria pelo rival, nos lances decisivos.

Filho de Campeão (1) foi o terceiro. Tallin (por Shirocco, 1 e ¼) ficou com a quarta colocação, deixando Matheus Julio (por Redattore, 2) no complemento do placar. Depois, Englightened e Diligente.

Treinado por Venâncio Nahid, Desejo Ousado (“deu” 4,5 quilos a Montparnasse) obteve a sexta vitória em 13 saídas. Já Montparnasse, recebendo treinamento de Dulcino Guignoni, venceu a segunda corrida em 12 apresentações.

Tempo de 2:55.15.

Mais notícias

Saratoga: Forever Unbridled ofusca Songbird no Personal Ensign Stakes (gr.I)

Na mesma reunião, West Coast venceu o Travers Stakes (gr.I).

Ler na íntegra

EUA: March X Press, uma Shanghai Bobby, vence stakes em Nova York

Potranca pertence a Golconda Stables, do brasileiro Gonçalo Torrealba.

Ler na íntegra

EUA: Editore finaliza em terceiro no San Marcos Stakes (gr.II)

Corredor do Stud Rio Dois Irmãos voltou a render com agrado. Vitória ficou com o francês Itsinthepost.

Ler na íntegra