Banner Haras Regina Topo
14 Mai 2018 | 23:42:23

Desejo Ousado e Montparnasse empatam no primeiro posto da Prova Especial Gualicho

Atração da jornada noturna de segunda-feira (14) foi marcada por chegada acirrada.

Montparnasse (por fora) encobre Desejo Ousado: empate na Taça Quati.

Imagem: Gérson Martins

Principal embate da jornada realizada nesta segunda-feira (14), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Gualicho, em 2.800m na pista de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, deu sequência à Taça Quati de Fundistas, por ocasião de sua segunda etapa. Em chegada acirrada, empate de Desejo Ousado, 5 anos, filho de Shirocco e Tarry Town (Signal Tap), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Ni Wanango, e Montparnasse, 3 anos, filho de Dubai Dust e Queen Desejada (Know Heigts), de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Globo.

Se durante a maior parte do tempo coube a Filho de Campeão (Glória de Campeão) liderar o pelotão, Desejo Ousado e Montparnasse emplacaram atropeladas certeiras na reta final. Instigado por Valdinei Gil até o limite de suas forças, Desejo Ousado alcançou a linha decisiva equiparado a Montparnasse, que em arremate conduzido por Vagner Borges dava impressão de que passaria pelo rival, nos lances decisivos.

Filho de Campeão (1) foi o terceiro. Tallin (por Shirocco, 1 e ¼) ficou com a quarta colocação, deixando Matheus Julio (por Redattore, 2) no complemento do placar. Depois, Englightened e Diligente.

Treinado por Venâncio Nahid, Desejo Ousado (“deu” 4,5 quilos a Montparnasse) obteve a sexta vitória em 13 saídas. Já Montparnasse, recebendo treinamento de Dulcino Guignoni, venceu a segunda corrida em 12 apresentações.

Tempo de 2:55.15.

Mais notícias

Um monumento de Maroñas: Gandhi Di Job conquista, pela segunda vez, o GP José Pedro Ramirez

Filho de Job Di Caroline, criado pelo Haras Curitibano, repetiu vitória obtida, em 2017, na prova máxima do turfe uruguaio. Criação brasileira celebrou a oitava vitória nesta importante e centenária carreira, disputada desde 1889.

Ler na íntegra

Leilão da Criação Nacional ABCPCC - etapa São Paulo: catálogo oficial

Evento será realizado nos dias 4 e 5 de maio, no Jockey Club de São Paulo.

Ler na íntegra

Leilão da Criação Nacional ABCPCC: letras "A" e "Z" das mães iniciarão as vendas

Sorteio foi realizado no Programa Mesa do Turfe, da TV Jockey, do último sábado (4)

Ler na íntegra