07 jul 2017 | 17:22:04

Derby winner de Epsom, Wings of Eagles tem campanha encerrada

Lesão pôs fim precoce à campanha do francês da Coolmore.


Wings of Eagles: fim precoce de uma campanha promissora

Imagem: Andy Watts/Brisnet.com

Ganhador – na condição de grande surpresa – do Epsom Derby (gr.I) de 2017, o francês Wings of Eagles, 3 anos, filho de Pour Moi e Ysoldina (Kendor), de criação de Mme. Aliette Forien & Mr. Gilles Forien e propriedade de Derrick Smith & Mrs John Magnier & Michael Tabor, teve sua campanha encerrada. Em nota, a assessoria de imprensa da Coolmore anunciou a aposentadoria do corredor, justificada por uma fratura no sesamóideo do anterior esquerdo.

Após ter finalizado em terceiro no Irish Derby (gr.I) do último sábado – vencido por seu companheiro de farda, Capri – Wings of Eagles foi encontrado sentido, na cocheira, quando da manhã seguinte ao páreo. As radiografias acusaram a lesão cuja gravidade recomendou o encerramento da campanha de Wings of Eagles.

“Quando o veterinário lhe radiografou, verificou-se o seamóideo completamente partido. É incrível ele ter feito a corrida que fez com aquilo. Nós lamentamos muito perdê-lo”, declarou o treinador Aidan O’Brien

Adquirido pela Coolmore nos leilões de Arqana, na França, em agosto de 2015, pela soma de € 220 mil, Wings of Eagles desembarcou em Epsom com uma vitória – e um segundo lugar numa prova de G3 – em 6 corridas. Na vitória que consagrou sua campanha (encerrada com 8 apresentações), Wings of Eagles derrotou Cliffs of Mother (Galileo) por ¾ de corpo.

Mais notícias

Em teste para o GP Paraná, melhor para Olympic Javier

Arenático do Stud Moto e Horse é filho do nacional Redattore.

Arrogate desfalca – precocemente – a criação norte-americana

Corredor emblemático da Juddmonte teve seu falecimento anunciado nesta terça-feira (2).

San Isidro inaugura novo laboratório: mais um passo rumo à certificação IFHA

Novas instalações representam cumprimento de importante etapa no processo de certificação, do laboratório de San Isidro, como o primeiro sul americano certificado pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA).