09 set 2017 | 20:36:06

Decorated Knight supera Poet’s Word no Irish Champion Stakes (gr.I)

Hydrangea, outra Galileo, deixa adversárias para trás no Matron Stakes (gr.I).


Decorated Knight: de último a primeiro na reta de chegada

Imagem: BBC

Data bastante especial do turfe irlandês deu-se neste sábado (9), em Leopardstown. No momento mais aguardado do dia, Decorated Knight, 5 anos, filho de Galileo e Pearling (Storm Cat), criado na Grã-Bretanha por Saleh Al Homaizi & Imad Al Sagar, que também detém sua propriedade, venceu o Irish Champion Stakes (gr.I), em 2.000m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, com € 1,25 milhão de bolsa.

Mantido na décima e última colocação por Andrea Atzeni, durante a maior parte do tempo, Decorated Knight atropelou feito um bólido na reta de chegada. Deixando um a um de seus adversários para trás, o alazão alcançou o espelho ½ corpo à frente de Poet’s Word (Poet’s Voice). Eminent (Frankel), que ponteou o páreo desde a largada até os últimos 300 metros, finalizou em terceiro.

Muito bem cotados no páreo, os corredores da Coolmore, Cliffs of Mother e Churchill renderam aquém do esperado, finalizando em sexto e sétimo, respectivamente.

Treinado por Roger Charlton, Decorated Knight obteve a nona vitória em 19 corridas. Ganhador da Jebel Hatta (gr.I), em Dubai, e da Tattersalls Gold Cup (gr.I), na Irlanda, Decorated Knight registrou 2:08.36 para a distância.

Na mesma reunião, Hydrangea, 3 anos, filha de Galileo (!) e Beauty Is Truth (Pivotal), criada na Irlanda pelo Beauty Is Truth Syndicate e pertencente a Derrick Smith, Susan Magnier & Michael Tabor, levantou o Matron Stakes (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para éguas de 3 e mais anos, com € 350 mil de dotação.

Conduzida por Wayne Lordan, Hydrangea sacou uma cabeça no disco de chegada sobre Winter (Galileo), a heroína das versões britânica e irlandesa do 1000 Guineas (gr.I) de 2017. Persuasive (Dark Angel) finalizou na terceira colocação.

Treinada por Aidan O’Brien, Hydrangea conquistou a terceira vitória em 13 corridas. Na sua primeira vitória de G1, a corredora cobriu a milha em 1:41.89.

Mais notícias

Estatísticas nacionais: da criação à propriedade, domínio do Araras

Coudelaria de Julio Bozano encerra temporada hípica 2016/2017 no topo dos rankings de criadores, proprietários e ainda contempla outra conquista de Wild Event entre os reprodutores.

Em recorde, Don Arlindo vence a homenagem a José Stephanes Ferreira Gringo

Vitorioso é de propriedade de Athayde Lopes.

Pela primeira vez na América, Enable atuará na Breeders’ Cup Turf (gr.I)

Craque de Khalid Abdullah abrilhantará o festival norte-americano e poderá colocar tabu abaixo: vencer, sem sequência, o Arco do Triunfo e a prova dos fundistas, na Breeders’ Cup.