Banner Haras Regina Topo
08 Jul 2018 | 16:05:46

De volta à pista leve, Knowledge conquista o GP Presidente Vargas (gr.III)

Filho de Vettori fez brilhar a farda do Haras Nacional na tarde carioca.

Knowledge resistiu aos avanços de Tiepollo.

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste domingo (8), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Presidente Vargas (gr.III), em 1.600m na pista de grama (leve, com 6m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Knowldge, 5 anos, filho de Vettori e Nossa Gaúcha (American Gipsy), de criação e propriedade do Haras Nacional.

Sem surpresas, Tiro Ao Alvo (Roderic O’Connor) assumiu a ponta logo após a largada. Knowledge corria em segundo, seguido pelo seu companheiro de farda, Kaxinguele (Good Reward). Vindo de finalizar em quinto no GP Major Suckow (gr.I), Ghoul (Put It Back) acionava na quarta colocação, praticamente emparelhado com Estrangeiro (Emirates To Dubai). Tiepollo (Kapo Di Tutti) encerrava a fila, em sexto. No giro da curva, Ghoul passou para terceiro.

Na reta de chegada, Tiro Ao Alvo não conseguiu desvencilhar-se de Knowledge. Ghoul, por sua vez, passou a pular no mesmo lugar, sem animar. Castigado na mão canhota de Muriel da Silva Machado, Knowledge ultrapassou Tiro Ao Alvo na altura dos últimos 300 metros. Dali em diante, porém, teve de se ver com o forte arremate de Tiepollo.

Confirmando o excelente segundo lugar no GP Presidente da República (gr.I), Tiepollo deu fila de que poderia desbancar Knowledge do posto principal. Knowledge, porém, que na semana máxima não rendeu o esperado ao atuar numa raia demasiadamente pesada, voltou a fazer valer seu ótimo estado ao competir na raia leve, derrotando Tiepollo por ¾ de corpo. Tiro Ao Alvo foi o terceiro e Kaxinguele (2 e ¾) o quarto. Ghoul (3 e ¾) finalizou em quinto. Depois, Estrangeiro.

Treinado por Daniel Lopes, Knowledge obteve a oitava vitória em 15 saídas. Vencedor do GP Júlio Cápua (gr.III), do Clássico Luiz Rigoni (L) e da Prova Especial João Vieira, percorreu a milha no tempo de 1:34.35.

Mais notícias

Nota de falecimento: Olavo Jerônimo

Olavo Jerônimo Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP O turfe brasileiro perdeu, nesta quarta-feira (23), um dos mais antigos e vitoriosos nomes, de seu quadro de profissionais: Olavo Jerônimo. O falecimento do treinador foi noticiado pelo Jockey Club de São Paulo, por meio de seu website. Natural de Ressaquinha, Minas Gerais, Olavo iniciou nas cocheiras de Pedro Nickel, como segundo gerente. Passando... [continua ]

Ler na íntegra

Silvestre de Sousa reina, pela segunda vez, no berço do turfe moderno

Bridão brasileiro obteve o segundo título da estatística britânica de jóqueis.

Ler na íntegra

English Major retoma o caminho das vitórias

Corredor de Black Opal Stud conquistou o Clássico Candido Egydio de Souza Aranha (L).

Ler na íntegra