29 out 2017 | 18:33:59

De ponta a ponta, Perdonada conquista a Prova Especial Platina

Neta de Clackson defende a farda do Haras Dilema.


Perdonada encerrou tarde perfeita do treinador Roberto Solanés na Gávea

Imagem: Gérson Martins

Perdonada, 4 anos, filha de Roderic O’Connor e Pincelada (Clackson), de criação e propriedade do Haras Dilema, venceu, de ponta a ponta, a Prova Especial Platina. O páreo foi disputado neste domingo (29), no Jockey Club Brasileiro, por éguas de 3 e mais anos, na distância dos 2.000m em pista de grama (pesada).

Como de praxe, Perdonada assumiu o comando das ações logo após a partida. Racine (Shirocco) corria em segundo. Mud Pie (Wild Event), Estella Rossa (Drosselmeyer) e Trilha Olímpica (Fluke) – esta pedindo rédeas ao jóquei – completavam o lote das cinco primeiras.

Galopando à vontade, na primeira colocação, Perdonada abriu vários corpos à frente de Rancine na reta oposta. Trilha Olímpica, que seguia algo brava, assumiu a terceira colocação, deixando Mud Pie em quarto.

Por mais que a vantagem de Perdonada sobre Rancine tenha diminuído durante o contorno da curva, a ponteira ingressou na reta final ainda 7 corpos à frente a oponente. Trilha Olímpica, Mud Pie, Harsted (Acteon Man) e Nemvemquenaotem (Fluke) avançavam em bloco sobre Rancine, na disputa do segundo posto.

Reservada, por Waldomiro Blandi, para uma partida de 300 metros, Perdonada conseguiu manter a vantagem que lhe separava das oponentes que corriam em sua pegada – àquela altura, Mud Pie e Trilha Olímpica. Em êxito firme, Perdonada bateu Mud Pie por 1 corpo e ¾, terminando Trilha Olímpica (2) em terceiro. Estella Rossa (5 e ¾) e Dust Cup (6 e ¼) finalizaram no complemento do marcador.

Depois: Harsted, Piccolina Bella, Sweet Nana, Rancine, Nemvemquenaotem e Energia Hint. Betting Site não foi apresentada.

Com 100% de aproveitamento nos clássicos do dia, Roberto Solanés enviou Perdonada à raia em ótimas condições para que a corredora obtivesse a quarta vitória em 16 corridas. Relógios parados na marca de 2:01.74.

Mais notícias

Brasil deve contar com trio na Woodbine Mile (G1) de sábado

Filo de Arianna, Homer Screen e Ivar estão entre os prováveis nomes do importante embate.

No Rio de Janeiro, hora e vez das tríplices coroas

Um fim de semana de muita emoção promete se desenrolar nas pistas do Rio de Janeiro. Com chamativas programações, o Jockey Club Brasileiro dará início às suas tríplices coroas, e assim, alguns dos melhores animais em atividade no turfe brasileiro darão o ar de sua graça na raia carioca.

Janelle Monae finaliza em quarto em stakes

Corredora do Haras Santa Rita da Serra estreou nos Estados Unidos com um quarto no Marie G. Krantz Memorial Stakes.