11 nov 2017 | 17:32:48

De ponta a ponta, Olympic Geneve prevalece na homenagem a Cirne Lima

Corredora do Haras Regina conquistou batismo clássico.


Olympic Geneve largou e acabou

Imagem: Marília Lemos

Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (gr.III), em 1.800m na pista de grama (pesada), teve sua disputa há pouco, em Cidade Jardim. Vitória de Olympic Geneve, 4 anos, filha de Roderic O’Connor e Tocha Olímpica (Roi Normand), de criação e propriedade do Haras Regina.

Olympic Geneve assumiu a dianteira pouco após a largada. A favorita Say It Again (Holy Roman Emperor) saiu em seu encalço. Por fora, Lumiere (Jeune-Turc) acionava em terceiro. Pelos paus, Velha Máquina (Redattore) corria na quarta posição.

Exhibition (Wild Event), Only American (First American), Kings Gate (T. H. Approval) e Filadelfia Freedom (Public Purse) completavam o pelotão - puxado por Olympic Geneve num ritmo visivelmente lento. Sem alterações, o lote terminou a reta oposta e superou a curva.

Abordada a reta de chegada, Olympic Geneve e Say It Again seguiam no melhor estilo “uma pela outra”. Quando Leandro Henrique pediu por Say It Again, na altura dos 400 finais, Olympic Geneve ainda se encontrava inteira.

Após regular o train de corrida a seu gosto e reservar Olympic Geneve para uma partida, curta, de 300 metros, Wesley da Silva Cardoso viu sua conduzida despachar as adversárias e vencer por 1 corpo e ½. Say It Again formou a dupla das competidoras treinadas no Rio de Janeiro. Velha Máquina (1 e ¾), Kings Gate (4 e ½) e Exhibition (6 e ¾) encerraram o placar.

A seguir, Only American, Lumiere e Filadelfia Freedom.

Com treinamento de Roberto Solanés (Rio de Janeiro), Olympic Geneve obteve a quarta vitória em 8 corridas. No batismo clássico, Olympic Geneve completou a distância em 1:52.14, com finais de 23.20 e 11.98.

Mais notícias

Em dia de Dettori e Gosden, Soul Sister vence o Oaks de Epsom (G1)

Recebendo excelente condução do bridão italiano e treinamento da Família Gosden, que já haviam vencido a Coronation Cup (G1) com Emily Upjohn, filha de Frankel bateu a favorita Savethelastdance.

Fera Veloz confirma favoritismo no Clássico Breno Caldas – Taça Criação e Turfe Gaúchos (L)

Defensor do Stud Interbúzios mantém-se invicto na areia.

Quem será o melhor velocista do Brasil?

Grande Prêmio Major Suckow (gr.I) promete fazer tremer a pista carioca.