07 out 2017 | 15:58:38

De ponta a ponta, Love Your Look vence o G1 das potrancas

Corredora do Stud Chesapeake superou a candidata Lepate Goose.


Marcos Ribeiro vibra com a vitória de Love Your Look

Imagem: Marília Lemos

Primeiro embate de graduação máxima deste sábado (7), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (gr.I), em 1.800m na raia de grama, para potrancas de 3 anos, marcou a 2ª prova da tríplice coroa de éguas. Surpreendeu Love Your Look, filha de Setembro Chove e Carly (Crimson Tide), de criação e propriedade do Stud Chesapeake.

Love Your Look (utilizando antolhos diferentes, com a proteção de borracha apenas no seu olho direito) adiantou-se à primeira colocação logo na partida. Grecia Central (Crafty C.T.) e Sigillaria (Silent Times) disputavam o segundo posto. A candidata à tríplice coroa, Lepate Goose (T. H. Approval), corria em quinto.

Terminada a reta oposta, Love Your Look seguia galopando à vontade na primeira posição. Sua vantagem, àquela altura, correspondia a aproximados 7 corpos. Sem que ninguém fizesse questão de descontar a ampla margem de Love Your Look esta ingressou, absoluta, na reta de chegada.

Ainda que Lepate Goose tenha engrenado boa ação, a partir dos 300 finais, Marcos Ribeiro, ao pedir por Love Your Look, fez com que esta mantivesse o ritmo, na primeira posição. Sem que houvesse tempo hábil para a favorita alcançar Love Your Look, a dupla alcançou o espelho separada por 1 corpo e 3/4. Galang (por Amigoni, 4 e 1/2), sempre conferindo, finalizou em terceiro. No encerramento do marcador, Aigua (por Molengão, 6 e 1/2) e Grécia Central (9 e 3/4).

A seguir: Sigillaria, Zuzu Bem, Khodynka, Sora Margherita, Girl Parisiense, Linda Ma e Apple-Pie.

Contando com o treinamento de Eduardo Garcia, Love Your Look obteve a primeira vitória da campanha, até aqui composta por 7 apresentações. Até então detentora de terceiros lugares em prova de G3 e listed, Love Your Look parou os relógios parados na marca de 1:48.77.

Mais notícias

PR: obras para a pista de grama começarão nesta semana

Projeto será iniciado com a construção da nova pista auxiliar.

EUA: Janelle Monae estreia neste sábado, em Fair Grounds

Tríplice coroada invicta do Haras Santa Rita da Serra alinhará no Marie G. Krantz Memorial Stakes.

Na jornada do Latinoamericano, Cherie Vi disputará a Longines Cup

Recente ganhadora do “Brasil das Éguas”, defensora do Haras Old Friends representará o Brasil, na jornada do GP Latinoamericano, por ocasião do Clásico Uruguay – Longines Cup (G3).