20 abr 2019 | 21:19:56

De ponta a ponta, Jet Lag brilha no Derby Carioca

Troféu do GP Cruzeiro do Sul (gr.I) restou obtido por Alberto Juarez Tiellet Miorim.


Jet Lag venceu de ponta a ponta.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Terceira prova da tríplice coroa de produtos, o Grande Prêmio Cruzeiro do Sul (gr.I), em 2.400m na pista de grama (leve), para animais de 3 anos, foi disputado neste sábado (20), na Gávea. De um extremo ao outro da competição, reinou, absoluto, Jet Lag, filho de Public Speaker e Emissora Regional (Trempolino), de criação do Haras Palmerini e propriedade de Alberto Juarez Tiellet Miorim.

Na primeira passagem do lote pelo disco, já era de Jet Lag a primeira colocação. Com Olympic Ipswich (Shanghai Bobby) correndo em segundo, enquanto Taksim (Discreet Cat) e Garrison (Discreet Cat) disputavam o terceiro, percebia-se o ritmo moroso assumido pela disputa, ao passo que Jet Lag galopava, à vontade, durante a diminuta reta da direita.

Miracle Mile (Setembro Chove), Medjugorje (Hendrix), Olympic Icecream (Discreet Cat), Galaxy Runner (Drosselmeyer), Flash Olímpico (Agnes Gold), Tanto Riso (Agnes Gold) e George Washington (Redattore) acionavam nos postos subsequentes.

Na reta oposta, Jet Lag seguia ensinando o caminho do disco aos demais. Somente percebeu-se alguma tentativa de aproximação, por parte de Olympic Ipswich, na segunda metade da última curva.

Abordada a reta final, o defensor do Haras Regina “cresceu” ao lado do ponteiro. Taksim, aproximando-se, em terceiro, era outro que dava boa impressão. O favorito Tanto Riso iniciava tímido arremate, enquanto que, mais aberto, Galaxy Runner desenrolava forte atropelada.

No rigor de Henderson Fernandes, Jet Lag desvencilhou-se de Olympic Ipswich e passou a se defender dos avanços de Galaxy Runner. Em demonstração de valentia, cruzou o disco 1 corpo a frente de Galaxy Runner cujo jóquei, Acedenir Gulart, chegou a reclamar prejuízos de Jet Lag. O páreo, contudo, foi confirmado na ordem de chegada. Olympic Ipswich (3 e ¼) foi o terceiro. Taksim (3 e ¾) e Tanto Riso (4) completaram o marcador.

A seguir, Olympic Icecream, Miracle Mile, George Washington, Garrison, Medjugorje e Flash Olímpico. Não correram: Leviatan, Pallito e Star Wars.

Único animal do lote treinado no Hipódromo da Gávea, Jet Lag resistiu às complicações das fortes chuvas que assolaram o Rio de Janeiro, na semana passada, e coroou o trabalho do treinador Valter dos Santos Lopes. Na quarta vitória (em 12 saídas) conquistou seu batismo clássico.

A milha e meia foi corrida em 2:26.79.

Mais notícias

Sem escolher distância, Mapa Mundi segue brilhando no Uruguai

Crioulo do Haras Figueira do Lago, pertencente ao Stud Xeque Mate, conquistou o Clásico Zelmar Michelini.

Primeta brilha no GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1) – Haras Anderson

Potranca do Stud Red Rafa é filha do – excelente – nacional Il Doge.

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 13ª Edição

Nesta edição: Wave Red, Mary Jane e Kopenhagen