19 nov 2018 | 19:15:00

De ponta a ponta, Henri Matisse vence a Prova Especial Heitor de Lima e Silva

Defensor do Stud Doce Ilusão derrotou os mais velhos na noturna carioca.


Henri Matisse venceu de ponta a ponta.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração da jornada realizada nesta segunda-feira (19), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Heitor de Lima e Silva, em 1.500m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Henri Matisse, 3 anos, filho de Discreet Cat e Peinture Fraiche (Peintre Celebre), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Doce Ilusão.

Tomando a ponta logo após a partida, Henri Matisse trazia Joka Tango (Signal Tap) em sua pegada. Last Hope (Distorted Humor) corria em terceiro e Regal Hipnos (Drosselmeyer) em quarto. Depois vinham Fletcher (Drosselmeyer) e Per-Piacere (Plenty of Kicks).

Galopando à vontade na dianteira, Henri Matisse ingressou na reta final cerca de 5 corpos à frente de Last Hope. Reservado para uma partida de 300 metros, por Waldomiro Blandi, o alazão conseguiu manter vantagem, em que pese o ameaçador arremate de Regal Hipnos, nos lances decisivos.

No disco, apenas ½ corpo de diferença, entre os dois, com Last Hope finalizando em terceiro, a 2 corpos. Fletcher (15) e Per-Piacere (15 e ½) completaram o marcador. Depois, Joka Tango. Não correram: Hard Trick e For You Too.

Treinado por Leonardo José Reis, Henri Matisse conquistou a segunda vitória (a segunda na areia) em 5 saídas. Tempo de 1:32.45.

Mais notícias

De volta a Gulfstream Park, Novo Sol vence handicap

Brasileiro criado pelo Stud Eternamente Rio conquistou mais uma vitória nos Estados Unidos.

Explicacion, um tributo a Eduardo Buffara

Poucos dias após o falecimento de seu proprietário, defensora da TBS Internacional conquistou o Clásico Eduardo Vargas y Eduardo Vargas Garmendia (L), em Maroñas.

Parque do Jockey tem projeto apresentado

Na quarta-feira (4), o presidente do Conselho de Administração do Jockey Club de São Paulo, Benjamin Steinbruch, apresentou, ao lado do prefeito de São Paulo, João Dória, o projeto que guiará obras sobre mais de 150 mil metros quadrados.