12 Ago 2017 | 19:50:52

De ponta a ponta, Brave Caroline conquista a XXIII Copa Japão de Turfe (L)

Defensora do Stud Hole In One prevaleceu na homenagem a Kazuo Sakurai.

André Luis Silva vibra com o "vareio" de Brave Caroline

Imagem: Marília Lemos

Brave Caroline, 6 anos, filha de Elusive Quality e Nossa Carolina (Royal Academy), de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Hole In One, conquistou, neste sábado (12), em Cidade Jardim, a XXIII Copa Japão de Turfe – Kazuo Sakurai (L), em 1.600m na pista de grama (8m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos.

Espontânea, Brave Caroline assumiu a dianteira pouco após a partida. Olympic Greece (Roderic O’Connor) acionava em segundo. Maria Clara (Redattore) aparecia em terceiro e Crémant (Red Runner) corria no quarto posto. Pista Olímpica (Agnes Gold) postulava o sexto, juntamente de Evian Royal (Amigoni).

Exhibition (Wild Event), Marica’s Mon (Watchmon), Juliana F (T. H. Approval), Pura Emoção (Agnes Gold), Kings Gate (T. H. Approval) e Isla de Flores (Crimson Tide) depois. Pura Emoção, numa corrida de recuperação após má partida, forçou aberta para “saltar” para a terceira colocação na cabeceira da curva.

André Luis Silva, o jóquei de Brave Caroline, não fazia qualquer menção de sofrear sua conduzida. Sob forte ritmo, a corredora abriu grande vantagem à frente das oponentes cujos pilotos, por outro lado, sofreavam suas montarias – fazendo com que houvesse um “boqueirão” separando a líder das demais competidoras.

Na abordagem do tiro direto, Brave Carolina trazia cerca de 10 corpos à frente da Olympic Greece. Faltando 300 metros para o disco, a diferença entre as duas continuava, praticamente, a mesma. Logo, se viu que somente caso a ponteira diminuísse o ritmo, em demasia, poderia perder o páreo. Isso não aconteceu.

Brave Caroline derrotou Olympic Greece por 6 corpos ¾, numa vitória de grande autoridade. Crémant (9 e ¾) ocupou a terceira posição, deixando Isla de Flores (10 e ¾) e Kings Gate (11 e ¼) no complemento do placar remunerado.

A seguir: Pura Emoção, Maria Clara, Pista Olímpica, Marica’s Mon, Exhibition, Juliana F e Evian Royal.

João Gabriel Costa responde pelo treinamento de Brave Caroline, que obteve sua oitava vitória em 27 corridas. Vencedora da Prova Especial Jacutinga, Brave Caroline assinalou 1:34.96 para a milha, com finais de 22.68 e 11.69.

Mais notícias

"Milionário" desde os leilões, Tapwirt venceu o Belmont Stakes (gr.I)

Filho de Tapit, treinado por Todd Pletcher, encerrou ontem (10) a tríplice coroa norte-americana, em Nova York.

Ler na íntegra

IFHA informa: consultoria sobre amostras positivas

  Dados analíticos são fundamentais para reportar e investigar amostras que contenham substâncias proibidas. Estas são, por vezes, questionadas em inquéritos ou processos posteriores. Os objetivos do conselho revisor de dados analíticos (ADRB) da Associação dos Químicos de Corridas (AORC) estabelecidos em 2013 incluem aumentar a confiabilidade e aceitabilidade científica dos resultados informados, e auxiliar as autoridades regulatórias ao proporcionar... [continua ]

Ler na íntegra

GP Paraná: pagamento das inscrições termina nesta quinta-feira

Páreo mor do turfe paranaense pagará R$ 50 mil ao seu ganhador.

Ler na íntegra