Banner Haras Regina Topo
10 Jun 2018 | 16:00:41

De perdedor a líder de geração: Inforcer domina GP Jockey Club Brasileiro (gr.I)

Filho de Shanghai Bobby rendeu novo troféu ao Stud Best Friends no festival do GP Brasil.

Inforcer: atropelada fulminante.

Imagem: Gérson Martins

Numa atropelada fulminante, Inforcer, filho de Shanghai Bobby e Eggendorf (Roi Normand), de criação do Haras Guayçara e propriedade do Stud Best Friends, obteve a primeira vitória da campanha diretamente no Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (gr.I), em 1.600m na pista de grama (pesada), disputado neste domingo (10), na Gávea, por produtos de 2 anos.

Garbo Talks (Put It Back) tratou dos papéis após a partida. Marumby (Pioneering) corria em segundo, ao passo que Black Cello (Put It Back) apresentava-se em terceiro. Na curva, Black Cello passou para segundo, colocando o ponteiro em sua mira.

Inforcer alternava, entre as nona e décima colocações, afastado de qualquer briga.

Na reta de chegada, tanto Garbo Talks e Black Cello davam ótima impressão. Black Cello, porém, não correspondeu quando exigido, dando lugar aos avanços de Lamartine (Shanghai Bobby). Até a seta dos 200 finais, Garbo Talks resistiu aos ataques de Lamartine, que àquela altura desalojou Garbo Talks do posto principal.

E quando Lamartine parecia trazer a vitória assegurada, surgiu, num arremate fulminante, Inforcer. Em atropelada comandada por Marcelo Gonçalves passou por Lamartine nos últimos 100 metros, vencendo por 3 corpos e ¼. Memory of Love (Shanghai Bobby) avançou para formar a dupla. Danish Flyer (por Discreet Cat, 3 e ½), Lamartine (3 e ¾) e Lamartine (por Redattore, 4 e ¼) completaram o placar.

A seguir: Taksim, Quick Hillie, Agassi, Stylish, Garbo Talks, Black Cello, Olympic Ipswich, Bobby Secret e Marumby.

Treinado por Idelfonso Coelho de Souza (a exemplo do Stud Best Friends, havia vencido a prova correspondente destinada às potrancas, com Bay Ovar), Inforcer obteve a primeira vitória em 5 saídas. Contando com colocações em provas de grupo e listed, marcou 1:36.97 para a milha.

Mais notícias

Olhar Mágico, perfeito no GP Chanceler Oswaldo Aranha (gr.III)

Arenático da Coudelaria Baptista retornou a Cidade Jardim para conquistar a primeira vitória em prova graduada.

Ler na íntegra

GP Longines Latinoamericano: Sixties Song deverá competir no Royal Ascot

Treinador Alfredo Gaitan Dassié está na Inglaterra para “reconhecer o terreno”, antes da chegada de seu pupilo, pré-inscrito no King George VI & Queen Elizabeth Stakes (gr.I).

Ler na íntegra

Grande Prêmio São Paulo e o treinador José Luiz Aranha são destaques no Bandsports

Programa Primeiro Tempo irá ao ar nessa quinta-feira, às 9 de manhã

Ler na íntegra