Banner Haras Regina Topo
10 Jun 2018 | 16:00:41

De perdedor a líder de geração: Inforcer domina GP Jockey Club Brasileiro (gr.I)

Filho de Shanghai Bobby rendeu novo troféu ao Stud Best Friends no festival do GP Brasil.

Inforcer: atropelada fulminante.

Imagem: Gérson Martins

Numa atropelada fulminante, Inforcer, filho de Shanghai Bobby e Eggendorf (Roi Normand), de criação do Haras Guayçara e propriedade do Stud Best Friends, obteve a primeira vitória da campanha diretamente no Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (gr.I), em 1.600m na pista de grama (pesada), disputado neste domingo (10), na Gávea, por produtos de 2 anos.

Garbo Talks (Put It Back) tratou dos papéis após a partida. Marumby (Pioneering) corria em segundo, ao passo que Black Cello (Put It Back) apresentava-se em terceiro. Na curva, Black Cello passou para segundo, colocando o ponteiro em sua mira.

Inforcer alternava, entre as nona e décima colocações, afastado de qualquer briga.

Na reta de chegada, tanto Garbo Talks e Black Cello davam ótima impressão. Black Cello, porém, não correspondeu quando exigido, dando lugar aos avanços de Lamartine (Shanghai Bobby). Até a seta dos 200 finais, Garbo Talks resistiu aos ataques de Lamartine, que àquela altura desalojou Garbo Talks do posto principal.

E quando Lamartine parecia trazer a vitória assegurada, surgiu, num arremate fulminante, Inforcer. Em atropelada comandada por Marcelo Gonçalves passou por Lamartine nos últimos 100 metros, vencendo por 3 corpos e ¼. Memory of Love (Shanghai Bobby) avançou para formar a dupla. Danish Flyer (por Discreet Cat, 3 e ½), Lamartine (3 e ¾) e Lamartine (por Redattore, 4 e ¼) completaram o placar.

A seguir: Taksim, Quick Hillie, Agassi, Stylish, Garbo Talks, Black Cello, Olympic Ipswich, Bobby Secret e Marumby.

Treinado por Idelfonso Coelho de Souza (a exemplo do Stud Best Friends, havia vencido a prova correspondente destinada às potrancas, com Bay Ovar), Inforcer obteve a primeira vitória em 5 saídas. Contando com colocações em provas de grupo e listed, marcou 1:36.97 para a milha.

Mais notícias

Galang não escolhe raia e passa no teste para a tríplice coroa

Potranca do Haras Cifra deixou as adversárias para trás no Clássico Riboletta (L).

Ler na íntegra

King David resiste a Energia Guest no GP Dezesseis de Julho (gr.II)

Filho de Drosselmeyer pertence ao Haras Nacional.

Ler na íntegra

Filho de Campeão aprova distância alentada na Prova Especial Lohengrin

Defensor do Stud Azul e Branco prevaleceu na melhor corrida do dia, na Gávea.

Ler na íntegra