31 dez 2017 | 14:26:35

Daddy’s Lil Darling desencanta no American Oaks (gr.I)

Após ficar no quase em três provas de G1, filha de Scat Daddy obteve a primeira vitória de graduação máxima da campanha.


Segunda colocada em três provas de G1, Daddy's Lil Darling brilhou no American Oaks (gr.I)

Imagem: Santa Anita Park

No apagar das luzes de 2017, ainda houve tempo para que, em Santa Anita Park, potrancas de 3 anos disputassem, ontem (30), o American Oaks (gr.I), em 2.000m na pista de grama, com dotação de US$ 300 mil. Vitória de Daddy’s Lil Darling, filha de Scat Daddy e Miss Hot Salsa (Houston), de criação e propriedade de Normandy Farm.

Enquanto Coachwhip (So You Think) ditava o ritmo da prova, Mike Smith aguardava, na terceira colocação, com Daddy’s Lil Darling – correndo, entre as duas, a favorita New Money Honey (Medaglia d’Oro), vencedora, nesta temporada, do Belmont Oaks (gr.I).

New Money Honey ingressou em primeiro, na reta de chegada. Lançada por fora da líder, porém, Daddy’s Lil Darling logo partiu para cima da oponente. Assumindo a dianteira na altura dos últimos 200 metros, Daddy’s Lil Darling precisou, todavia, aparar a forte carga da irlandesa Madam Dancealot (Sir Prancealot), que arrematou do fundo do lote.

Na base da categoria, Daddy’s Lil Darling neutralizou as investidas de Madam Dancealot, derrotando-a por ½ corpo. Kathy’s Song (Candy Ride) foi a terceira, finalizando New Money Honey em quarto.

Treinada por Kenneth McPeek, Daddy’s Lil Darling conquistou a quarta vitória em 15 saídas. Segunda colocada no Kentucky Oaks (gr.I), Ashland Stakes (gr.I) e no Queen Elizabeth II Challenge Cup (gr.I), Daddy’s Lil Darling obteve, desta feita, a primeira vitória, tanto graduada, quanto de G1, da campanha.

Tempo de 2:00.11.

Mais notícias

ABCPCC informa: orçamento da entidade para 2020

A Diretoria da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo de Corrida/Stud Book Brasileiro concluiu seu orçamento para o exercício 2020. Os números encontram-se disponíves na seção Normativas deste website (e também clicando aqui). Abaixo, mensagem do Vice-Presidente e Diretor Financeiro da ABCPCC, José Luiz Glaser. Nos últimos dois anos, a diretoria da ABCPCC trabalhou para recuperar a capacidade de investimento... [continua ]

Authentic: um final feliz para um dramático 2020 de Bob Baffert

Filho de Into Mischief conquistou a Breeders’ Cup Classic (G1), em recorde. Bob Baffert, após altos e baixos ao longo da temporada, emplacou ponta e dupla.

Raiolux quebra série de Bien Sureño

Retomando o caminho das vitórias, defensor do Haras Fazenda Boa Vista levantou o Grande Prêmio Governador do Estado (G2).