22 abr 2019 | 08:31:52

Cristal: Divertida Halo e First Run dominam as melhores provas

Jornada gaúcha foi antecipada em razão do feriado da Sexta-feira Santa.


First Run segue invicto no Cristal.

Imagem: Transmissão JCRS

Na última quinta-feira (18), em Porto Alegre, foi realizada a tradicional reunião semanal, do Hipódromo do Cristal, antecipada em 1 dia, em razão da Sexta-feira Santa. Nos dois principais páreos do dia, levaram a melhor Divertida Halo e First Run.

Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Clássico Presidente Vicente Marques Santiago, em 1.380m na pista de areia, contou com Divertida Halo brigando pela dianteira desde a largada. Na reta final, sob o comando de Claudinei Farias, Divertida Halo trazia tranquila vantagem, a 200 metros do disco, quando surgiu, em franco arremate, Ahaha (Shanghai Bobby). Esta chegou a dar fila de que passaria por Divertida Halo, que, contudo, resistiu no posto principal, vencendo por 1 corpo.

Endorfina (Public Purse) foi a terceira colocada, deixando Tina Cameron (Christine’s Outlaw) e Linda Nui (Molengão) no complemento do marcador. Depois, Maratonia, Ureverything e Belle Muniere. Fata Spaziale e Hummingbird não foram apresentadas.

Treinada por Manoel Duarte, Divertida Halo obteve a quarta vitória em 7 saídas. Filha de Minion e Lady Vivai (Spring Halo), é de criação do Haras Campestre e propriedade de Romulo F. Bruscato. Relógios parados na marca de 1:26.60.

Já no Clássico Presidente Camilo Carvalho Coelho, em 1.380m na areia, para produtos de 3 e mais anos, First Run acionou acomodado, num primeiro momento, para assumir o protagonismo da prova na reta de chegada. Conduzido por Vagner Borges, derrotou Mucho Fon (Bold Start) por 2 corpos e ¼. Rafiq (Pioneering) foi o terceiro e Apaixonado Thunder (Desejado Thunder) o quarto. Joe Jordan (Christine’s Outlaw) completou o marcador.

Recebendo treinamento de M. B. Santos, First Run obteve a oitava vitória em 25 saídas. Invicto no Cristal (onde correu e venceu por duas vezes), trata-se de um filho de Put It Back e Quatre Aventures (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras) e propriedade do Stud Blue Red. Tempo de 1:25.90.

Mais notícias

De ponta a ponta, Hamdilly foi a melhor na Prova Especial Donética

Corredora marcou excelente fase do Stud Embalagem.

Em vitória histórica de Fligthline, Royal Ship obtém terceiro no “Pacific Classic”

Prova de G1 foi disputada no sábado, em Del Mar.

Em final escamado, Roxoterra supera Olympic Joseph em listed race

Filho do nacional Gol Tricolor rendeu troféu do Clássico Candido Egydio de Souza Aranha (L) ao Haras Fazenda Boa Vista.