06 jul 2018 | 17:09:21

Cristal: Dessert e Madame Quick prevaleceram nos melhores páreos

Destaques da programação de quinta-feira (5), no Cristal, Clássicos Romo Ferte e Corejada revelaram as respectivas vitórias, de Dessert e Madame Quick.


Dessert venceu em franca atropelada.

Imagem: Jefferson Bernardes/Divulgação JCRS

Na quinta-feira (5), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, duas provas da chamada clássica local foram disputadas.

Reservado a produtos de 3 anos, em 1.100m na pista de areia encharcada, o Clássico Romo Ferte, marcou a vitória de Dessert, 3 anos, filho de Minion e Royal Wilful (Royal Academy), de criação do Haras Campestre e propriedade de Fernando Lafaiete Duarte Nahas.

Diante do forte ímpeto inicial de Above The Stars (Trinniberg) e Doutor Halo (Minion), E. Gomes conteve Dessert, que passou a correr em terceiro, porém algo distante, dos dois primeiros colocados. Na reta de chegada, quando se tinha a impressão que Above The Stars não mais perderia o páreo, surgiu Dessert, em franco arremate, nos 200 finais.

Sem encontrar resistência em Above The Stars, Dessert ainda teve tempo para livrar 1 corpo e ¼ sobre o oponente. Doutor Halo (Minion) finalizou em terceiro, com Sonho de Guri (Public Purse) arrematando na quarta posição. Treinado por W. Almeida Jr., Dessert obteve a quarta vitória em 6 saídas produzidas entre Cristal e Tablada. Tempo de 1:08.50.

Prova correspondente, destinada às potrancas de 3 anos, o Clássico Corejada, em 1.100m na pista de areia encharcada, teve em Madame Quick, filha de Quick Road e Maeght (Speighstown), de criação do Haras Louveira e propriedade do Stud F. F. F. J., a sua ganhadora.

Aproveitando a baliza um, N. Silva impulsionou Madame Quick logo após a partida. Ajuricaba da Serra (Kodiak Kowboy) forçava sobre Madame Quick, na segunda colocação, correndo Safira de Birigui (Kará de Birigui) em terceiro. Na reta final, Madame Quick desgarrou, buscando o externo da pista.

Nos lances decisivos da prova, Madame Quick precisou lidar com o forte arremate de Lady Chaterley (Red Rock Canyon). No disco, uma cabeça de vantagem selou a vitória de Madame Quick, finalizando Bellawatch (Watchmon) “agarrada” em terceiro. Duchess Bull (Benny The Bull) e Ajuricaba da Serra completaram o placar. F. Silva responde pelo treinamento de Madame Quick, que conquistou a quarta vitória em 6 tentativas. Tempo de 1:09.30.

Mais notícias

Saiba quem é Equinox, o 3 anos que encerrou 2022 no topo do turfe japonês

Potro que bateu os mais velhos Arima Kinen (G1) do último domingo é alçado à condição de estrela maior do turfe japonês em 2022 – e esperança para 2023, no exterior.

Gávea: Folia de Domingo venceu o melhor páreo do fim de semana

Defensora do Haras Santa Maria de Araras confirmou pule de devolução na Prova Especial Gustavo Philadelpho Azevedo.

Bella Glória confirma favoritismo no GP Luiz Fernando Cirne Lima

Corredora (filha do nacional Glória de Campeão) do treinador Hilton Pires prevaleceu no “Páreo das Éguas” do festival gaúcho.