05 jun 2018 | 18:32:42

Criação: Northern Afleet morre nos Estados Unidos

Bem sucedido reprodutor, com passagem pela criação brasileira, foi sacrificado, no Kentucky, aos 25 anos.


Northern Afleet: pai de 75 stakes winners.

Imagem: Taylor Made Stallions

Conforme divulgado pela Taylor Made Stallions na segunda-feira (4), Northern Afleet, 25 anos, filho de Afleet e Nuryette (Nureyev), foi sacrificado no último dia 1º de junho. Segundo a nota de imprensa, uma severa infecção gastrointestinal provocou a eutanásia do animal.

Nascido na Hermitage Farm, Northern Afleet competiu dos 2 aos 5 anos, nos Estados Unidos. Ganhador do San Fernando Breeders’ Cup Stakes (gr.II), do San Carlos Handicap (gr.II) e do San Diego Handicap (gr.III), obteve, ainda, terceiros lugares no Malibu Stakes (gr.I) e no Metropolitan Handicap (gr.I). Com pouco mais de US$ 620 mil em prêmios, ingressou na reprodução no ano de 1999, na Flórida.

Desde então, produziu 75 stakes winners, dos quais 14 venceram provas de G1, conforme levantado no website da Blood Horse, na data de ontem. O “quase tríplice coroado” – e atualmente destacado reprodutor – Afleet Alex, o múltiplo ganhador de G1 e Champion turf male horse, World Approval e o Champion sprinter, Amazombie, figuram como alguns dos destaques da produção de Northern Afleet.

Nos anos de 2007, 2008 e 2009, Northern Afleet visitou Bagé/RS, no Stud TNT, via regime de shuttling, deixando 267 produtos divididos em 3 gerações brasileiras. O ganhador do GP Brasil (gr.I) e Cavalo do ano no Troféu Mossoró, Barolo, ao lado dos ganhadores de G1 Baccelo, Que Fenômeno, Victory Is Ours e Vitória Olímpica, destacam-se na produção nacional do garanhão. Dos citados, aliás, 3 (Barolo e Que Fenômeno e Victory Is Ours) atualmente figuram como reprodutores.

Mais notícias

Cracksman impressiona no reaparecimento

Filho de Frankel brilhou na reabertura, oficial, de Longchamp, e venceu o Prix Ganay (gr.I).

Programa Auto Esporte exibe matéria gravada no Jockey Club de São Paulo

Em quadro envolvendo automóveis e cavalos, matéria apresentada por César Urnhani contou com as participações de Jeane Alves e Thiago Haidar.

Argentina: Global Beauty supera Mirta na Copa de Plata (gr.I)

Prova de éguas da semana máxima argentina revelou vitória da filha de Global Hunter (descendente de Griffe de Paris).