Banner Haras Regina Topo
08 Set 2017 | 23:26:56

Criação: cheia de Curlin, Tepin será leiloada em novembro

Campeã norte-americana teve sua participação confirmada nas vendas da Fasig-Tipton.

Tepin somou 13 vitórias em campanha, incluindo 6 corridas de G1

Imagem: Racing Post

Tendo encerrado sua campanha no primeiro semestre deste ano, Tepin abrilhantará as vendas de Fasig-Tipton. Cheia de Curlin, a vencedora (por duas vezes) do Eclipse Award de fêmea gramática, será leiloada no próximo dia 6 de novembro, no Kentucky, conforme publicado nesta sexta-feira nos websites da Blood Horse e do Thoroughbred Daily News.

Nascida em 2011, a filha de Bernstein e Life Happened (Stravinsky), criada por Machmer Hall, competiu dos 2 aos 5 anos. Das 13 vitórias conquistadas por Tepin ao longo de sua campanha, três delas ocorreram em algumas das mais importantes provas disputadas na distância da milha, no calendário internacional. Após vencer a Breeders' Cup Mile (gr.I) ao final de 2015, Tepin voltaria a derrotar os machos, no ano de 2016, em outras duas importantíssimas: no Queen Anne Stakes (gr.I), em Ascot, na Inglaterra, e depois na Woodbine Mile (gr.I), no Canadá.

Os Just A Game Stakes (gr.I), First Lady Stakes (gr.I), Jenny Wiley Stakes (gr.I), Churchill Distaff Turf Mile (gr.II, por duas vezes), Hillsborough Stakes (gr.II), Delta Princess Stakes (gr.III) e Endeavour Stakes (gr.III) são outros êxitos que enfeitam o retrospecto de Tepin, composto por 23 atuações.

Em abril de 2017, o proprietário da corredora, Robert E. Masterson, decidiu encerrar a campanha de Tepin – após esta apresentar-se algo indisposta e arredia nos exercícios coordenados pelo treinador Mark Casse. A priori, Tepin não seria padreada em 2017. Apenas um mês após o anúncio de sua aposentadoria, todavia, Masterson divulgou que Tepin encontrava-se prenhe de Curlin.

Mais notícias

Atropelada certeira faz de Fanciful a ganhadora do Brasil das Éguas

Potranca do Stud Santa Maria atropelou com sucesso no GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I).

Ler na íntegra

Silence Is Gold reaparece tinindo para vencer G3

Líder do Stud São Francisco da Serra esbanjou categoria no GP Mariano Procópio (gr.III).

Ler na íntegra

Leilão da Criação Nacional: amanhã, sorteio da ordem de entrada da etapa SP

O sorteio ocorrerá no domingo (1º), às 13 horas, e terá transmissão da TV Jockey.

Ler na íntegra