24 fev 2017 | 18:08:21

Cowboy Purse larga e acaba no GP Piratininga (gr.III)

Principal embate desse domingo (12), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Piratininga (gr.III), em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido, de ponta a ponta, por Cowboy Purse, 5 anos, filho de Public Purse e Pretty Cat (Sir Cat), de criação do Haras Anderson e propriedade de Rodolpho Montanari Neto.


Cowboy Purse não deu qualquer chance aos adversários no GP Piratininga (gr.III).
Imagem: Marília Lemos

Na largada, Aninha (Impression) foi a primeira a aparecer, com Xabu (Yagli) correndo em segundo. Surgindo acelerado por fora de seus adversários, Cowboy Purse pressionou a Golpe Baixo (Choctaw Ridge) e Tudo Perfeito (Pleasantly Perfect), que na primeira passagem pelo disco se chocaram e por pouco não protagonizaram uma "rodada". Os dois sobraram para as últimas colocações, à frente somente de Mizuki (Refuse To Bend). Logo na primeira curva já era de Cowboy Purse a primeira colocação. 

Na reta oposta, Valdir Souza não permitiu que Cowboy Purse reduzisse seu ímpeto, de tal sorte que o castanho seguia com amplo destaque à frente de Xabu. Na cabeceira da curva, Aninha e Tudo Perfeito aproximaram-se de Xabu, permanecendo Golpe Baixo e Mizuki nos últimos postos.

Ao ingressarem na reta de chegada, Cowboy Purse ainda tinha cerca de 6 corpos sobre Xabu, que já era ultrapassado por Aninha. Tudo Perfeito (em corrida de recuperação após o "quase acidente" ocorrido na primeira passagem pelo disco) não conseguia engrenar seu melhor tropel.

E sem dar qualquer pinta de que perderia o páreo Cowboy Purse deu manutenção à sua grande vantagem no posto principal. Logo na placa dos 300 finais se percebeu que Aninha, a segunda colocada, não teria "pernas", nem tempo suficiente, para alcançar o ponteiro. No disco, havia cerca de 6 corpos entre Cowboy Purse e Aninha, com Mizuki terminando em terceiro. Xabu e Tudo Perfeito completaram o marcador. Golpe Baixo fechou raia em sexto. 

Alexandre Garcia Saldanha Correa (Campinas/SP) é o treinador de Cowboy Purse, agora dono de 6 corridas em 22 tentativas. Também vitorioso no GP Pres. Antonio Correa Barbosa (gr.II), Cowboy Purse correu a distância em 2:01.90.

Mais notícias

Fascinatin Fanny conquista batismo clássico, em Cidade Jardim

Corredora do Haras Cima segue invicta, na capital paulista.

De olho em recorde, Baffert ruma, mais forte do que nunca, para o Kentucky Derby (G1)

Nadal sobrarem nos desdobramentos do Arkansas Derby (G1), em Oaklawn Park. Além deles, mantém guardado, às 7 chaves, na Califórnia, Authentic.

Entre o Derby e leilões, Kentucky aproxima-se de um setembro crucial

Pela primeira vez na história, o mesmo mês que abriga as vendas de potros, em Keeneland, receberá a disputa da prova mais celebrada do turfe norte-americano. Num contexto de pandemia, um setembro crucial para a indústria do turfe, no Kentucky.