14 Jul 2017 | 17:17:18

Copa ABCPCC Regional: atração internacional, João Moreira conduzirá Liberty Corner

Comissão de turfe do Jockey Club do Paraná divulgou hoje (14) montarias da próxima reunião.

Moreira abrilhantará a jornada em Curitiba

Imagem: scmp.com

Além dos sete animais que a disputarão, no próximo dia 20 de julho, em Curitiba, a Copa ABCPCC Regional (L), outra presença bastante especial abrilhantará a prova. Astro do turfe asiático – e internacional – João Moreira conduzirá Liberty Corner (Setembro Chove), de criação do Stud Chesapeake e propriedade do Stud Fenômeno.

Divulgadas pela comissão de turfe do Jockey Club do Paraná nesta sexta-feira (14), as demais montarias da prova são as seguintes: Slam Train (V. S. Paiva), Fattorino (A. Queiroz), Keen of Iguassu (V. Rocha), Fort Dauphin (R. Viana), Galbas (A. Mesquita) e Galope Americano (V. Leal). Em 1.600m na raia de areia, a prova premiará o ganhador com mais de R$ 40 mil – somando a premiação ao added.

“The Magic Man” – ou, no bordão de Roberto Casella, “Fantasma de Cidade Jardim” – Moreira assinou outras duas montarias na programação paranaense: Zahirah Train (2º páreo) e Certidão (6º páreo).

Mais notícias

Carta aberta: Leslie F. Harlow

Ao SenhorSergio Coutinho NogueiraPresidente da Associação Brasileira de Criadores e Proprietários do Cavalode Corrida (ABCPCC) Prezado Senhor, Venho por meiodesta, informar, de forma direta e conclusiva, que tomei a decisão de encerrar minhas atividades de criação de Cavalos Puro Sangue Inglês no Brasil. Há sete anos vim para o Brasil com o objetivo principal de exportar meus produtos, para futura... [continua ]

Ler na íntegra

GP Turfe Gaúcho e preparatórias da semana máxima em SP movimentam o fim de semana

Provas para turfistas de todos os gostos serão disputadas nos próximos dias em pistas brasileiras. Dos "penqueiros" aos apreciadores das corridas de fundo, públicos distintos acompanharão importantes embates de suas respectivas predileções no iminente fim de semana.

Ler na íntegra

No Ar, a inspiração da volta por cima

Reconhecido por turfistas de todo o Brasil como um dos melhores treinadores do país, Márcio Ferreira Gusso comemorou, na última semana, o seu quarto Grande Prêmio Paraná. Mais do que o gosto do “tetra”, porém, a conquista teve sabor de superação.

Ler na íntegra