07 maio 2017 | 14:22:27

Concilium é novo "Rei da Raia" em Cidade Jardim

Veterano venceu o GP Gal. Couto de Magalhães (gr.III)


Concilium não encontrou dificuldades para obter nova vitória clássica

Imagem: Marília Lemos

Prova inaugurual do domingo máximo (7) em Cidade Jardim, o Grande Prêmio General Couto de Magalhães (gr.III), em 3.218 metros na grama, para produtos de 3 e mais anos, marcou nova vitória de Concilium, 7 anos, filho de Sulamani e Crazy Jet (Notation), de criação do Haras Tango e propriedade de Yarali Yari Talouki. 

Corrido na expectativa por Ângelo Márcio Souza, Concilium apanhou seus adversários já em total estafa na reta final. Com extrema facilidade, Concilium ultrapassou Lohengrin Turc na seta dos 200 finais, para liquidar, logo ali, a fatura do páreo em seu favor. 

No disco, Concilium trazia 4 corpos e 3/4 de vantagem sobre Lohengrin Turc. Depois chegaram Forbes, Kalili e Xabu.

Treinado em Campinas/SP por Wanildo Garcia Tosta, Concilium soma 9 vitórias em 32 corridas. Dono de 8 êxitos clássicos (entre G1, G2, G3 e listed race), Concilium assinalou 3:29.50.

Mais notícias

Programa de quarentena e transporte em regimes diferenciados será testado pela OSAF

Animais de alta performance poderão receber tratamento diferenciado em termos de traslados e quarentenas nos países membro da OSAF. Testes serão realizados no Uruguai em abril.

Criação: nasce o primeiro filho de Treve

Uma das melhores éguas da história do turfe francês, Treve deu a luz, na última semana, ao seu primeiro produto. De acordo com publicação de Ollie O'Donoghue, no Racing Post, a corredora - de criação de Haras du Quesnay e propriedade do Sheikh Hamad Bin Khalifa Al-Thani - pariu um macho filho de Dubawi (Dubai Millenium) no Haras de Bouquetot... [continua ]

Royal Ascot: Big Orange e Caravaggio ingressam no rol de vencedores

Maior festival britânico viveu importantes momentos nos dois últimos dias.