16 dez 2017 | 20:44:12

Cometa Karlo vence mais uma no quilômetro da Gávea

Tordilho do Stud Embalagem venceu o Clássico Sabinus (L).


Valdinei Gil vibra com a vitória de Cometa Karlo

Imagem: Gérson Martins

Principal embate deste sábado (16), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Sabinus (L), em 1.000m na pista de grama (leve, com 3m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, marcou nova vitória para Cometa Karlo, 6 anos, filho de Pitu da Guanabara e Karla Bay (Oggex), de criação e propriedade do Stud Embalagem.

Enquanto Sou Giovanna (Tiger Heart) ditava o ritmo da competição na dianteira, Valdinei Gil aguardava, em quinto, com Cometa Karlo. Sacado pela baliza cinco, na reta de chegada, o tordilho emplacou forte arremate para cima dos ponteiros. Sou Giovanna, alcançada nos derradeiros lances do páreo, formou a dupla a ½ corpo. O sempre presente Comandante Dodge (4) ficou com o terceiro posto. Depois, Voando Sorrindo (por Voando Baixo, 4 corpos e ¼) e Luna Baluna (por Cape Town, 4 corpos e ½).

Mantido em excelente forma por Daniel Lopes, Cometa Karlo conquistou a oitava vitória em 29 corridas. Ele, que vinha de conquistar batismo nobre no Clássico São Francisco Xavier (L), percorreu a distância em 55.08.

Mais notícias

Porto Alegre: Barishnikov vence o GP Estado do Rio Grande do Sul

Tordilho do Stud M.P.S. brilhou no Hipódromo do Cristal.

Filho de Bonne Rafaela, Fluminense vence allowance em Churchill Downs

Potro do Stud TNT segue no caminho dos stakes.

Easiest Way supera Silence Is Gold no embate das éguas

Defensora do Haras Santa Maria de Araras prevaleceu no GP Henrique de Toledo Lara (gr.II).