09 out 2017 | 22:30:54

Comandante Dodge supera Cantos Y Cuentos na noturna carioca

Defensor da Coudelaria Familia Nova Monteiro prevaleceu na Prova Especial Teóphilo de Vasconcellos.


Comandante Dodge e Leandro Henrique: dupla perfeita

Imagem: Gérson Martins

Atração da reunião noturna desta segunda-feira (9), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Teóphilo de Vasconcellos, em 1.200m na pista de areia (variante), para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Comandante Dodge, 6 anos, filho de Dodge e Free Wind (High Yield), de criação do Haras Anderson e propriedade da Coudelaria Familia Nova Monteiro.

Cantos Y Cuentos (Put It Back), com grande velocidade inicial, assumiu a dianteira no pique de partida. Uma múltipla disputa instalava-se pela segunda posição: Baccos (Unbridled Star), Desperado (Benny The Bull), Coração de Ouro (Bold Start) e Comandante Dodge. Em último corria Viejo Home (Refuse To Bend).

Na reta de chegada, Cantos Y Cuentos desvencilhou-se do bloco que acionava em sua pegada. Comandante Dodge, por sua vez, tentava engrenar seu arremate, pela baliza cinco. A impressão tida, num primeiro momento, era de que Cantos Y Cuentos não restaria alcançado. Faltando 300 metros para o disco, Cantos Y Cuentos ainda trazia cerca de 3 corpos sobre Comandante Dodge e Desperado, que disputavam, emparelhados, o segundo posto. Foi aí, todavia, que – novamente – brilhou a estrela de Leandro Henrique.

Não desistindo do páreo em momento algum, o jovem piloto levou Comandante Dodge, como dito na gíria, no colo. Emplacando uma derradeira – e irresistível – estocada para cima de Cantos Y Cuentos, Comandante Dodge sacou cabeça sobre o oponente. Desperado (2 e ½) terminou em terceiro, deixando Baccos (6) e Coração de Ouro (8) nos quarto e quinto postos, respectivamente.

Depois: Viejo Home. Jaguaré não correu.           

Treinado por Dulcino Guignoni, Comandante Dodge conquistou a oitava vitória em 17 corridas. Ganhador, dentre outros páreos, do GP Major Suckow (gr.I), Comandante Dodge registrou 1:13.62 para a distância.

Mais notícias

Criação: Danehill Dancer morre aos 24 anos na Irlanda

Enfermidades relacionadas à idade avançada provocaram o sacrifício do garanhão da Coolmore

Leilão de Coberturas: lances encerram-se na quinta-feira, às 17h30

Confira o regulamento do leilão e participe! Garanhões inscritos estarão credenciados para a Copa dos Criadores e valores obtidos com as coberturas são revertidos em premiação do festival.

Invicto e poderoso, Luck Is Back esbanja categoria na Taça de Prata

Em sua primeira atuação na raia de grama, potro do Stud Sampaio brilhou, intensamente, no Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1).