12 jul 2017 | 21:12:14

Com “passagem comprada”, Love ‘n’ Happiness seguirá para os Estados Unidos

Líder entre as potrancas na capital paulista, crioula do Stud Chesapeake embarcará no próximo dia 26 de julho.


Love 'n' Happiness obteve três vitórias - todas em provas graduadas - no Brasil

Imagem: Porfírio Menezes/www.ofavoritoturfe.com.br

Ganhadora de 3 provas graduadas aos 2 anos, entre as pistas de areia e grama, Love ‘N’ Happiness abandonará Cidade Jardim na condição de líder para alçar outros voos no turfe norte-americano. Criada pelo Stud Chesapeake, Love ‘n’ Happinnes embarcará no próximo dia 26 de julho para os Estados Unidos, onde competirá para os interesses de Team Valor & South American Thoroughbred.

Filha de Setembro Chove e Emily (Confidential Talk), Love ‘n’ Happiness competiu por 5 vezes, sempre sob os cuidados de Antenor Menegolo Neto, no Paraná. Depois de estrear com terceiro lugar numa eliminatória (1.100 metro), em Curitiba, no mês de janeiro, Love ‘n’ Happiness obteve outro terceiro, na areia (1.200 metros) de Cidade Jardim, para Galang, no Clássico Pres. João Carlos Leite Penteado (L).

Em seguida, vieram três vitórias – todas elas conquistadas em provas graduadas, fazendo de Love ‘n’ Happiness a melhor potranca do turfe paulista. Primeiro no Grande Prêmio Emerald Hill (gr.III, em 1.400m na raia de areia). Depois, durante o meeting do GP São Paulo, no Grande Prêmio Pres. Guilherme Ellis (gr.III, em 1.400m na raia de grama). Por fim, no Grande Prêmio Immensity (gr.I), a única prova de graduação máxima destinada a fêmeas de 2 anos no Brasil.

Love ‘n’ Happiness figura como o terceiro produto de Setembro Chove - e o terceiro criado pelo Stud Chesapeake - adquirido pela Team Valor, em três temporadas consecutivas. No ano de 2015, a coudelaria norte-americana “levou” a ganhadora do Troféu Mossoró de melhor potranca de 2 anos, Juno (filha de Setembro Chove e Irmadohomera, por Candy Stripes), hoje em campanha nos Estados Unidos – onde coleciona colocações em provas graduadas. Um ano depois, o irmão próprio de Juno, Kranji (está prestes a estrear no exterior), restou negociado com a Team Valor depois de vencer o Clássico Pres. Mario Ribeiro Nunes Galvão (L), em Cidade Jardim. Por fim, Love ‘n’ Happinnes foi incorporada ao plantel de Barry Irwin.

Mais notícias

La Special Polly mantém série na Prova Especial Francesco Batista Giobbi

Potranca do Stud Scüdeller (filha do nacional Que Fenômeno) confirmou seu favoritismo de devolução de capital.

Com pedigree 100% brasileiro, Atletico El Culano vence o GP José Pedro Ramirez (G1)

Filho dos nacionais Alcorano e Alegre Baby rendeu a taça da maior prova uruguaia ao Haras Bagé do Sul.

John Bull comanda dobrada do Haras Sweet Carol no Clássico Eurico Solanés (L.)

Filhos do nacional Chronnos fizeram ponta e dupla na listed race.