12 Jul 2017 | 21:12:14

Com “passagem comprada”, Love ‘n’ Happiness seguirá para os Estados Unidos

Líder entre as potrancas na capital paulista, crioula do Stud Chesapeake embarcará no próximo dia 26 de julho.

Love 'n' Happiness obteve três vitórias - todas em provas graduadas - no Brasil

Imagem: Porfírio Menezes/www.ofavoritoturfe.com.br

Ganhadora de 3 provas graduadas aos 2 anos, entre as pistas de areia e grama, Love ‘N’ Happiness abandonará Cidade Jardim na condição de líder para alçar outros voos no turfe norte-americano. Criada pelo Stud Chesapeake, Love ‘n’ Happinnes embarcará no próximo dia 26 de julho para os Estados Unidos, onde competirá para os interesses de Team Valor & South American Thoroughbred.

Filha de Setembro Chove e Emily (Confidential Talk), Love ‘n’ Happiness competiu por 5 vezes, sempre sob os cuidados de Antenor Menegolo Neto, no Paraná. Depois de estrear com terceiro lugar numa eliminatória (1.100 metro), em Curitiba, no mês de janeiro, Love ‘n’ Happiness obteve outro terceiro, na areia (1.200 metros) de Cidade Jardim, para Galang, no Clássico Pres. João Carlos Leite Penteado (L).

Em seguida, vieram três vitórias – todas elas conquistadas em provas graduadas, fazendo de Love ‘n’ Happiness a melhor potranca do turfe paulista. Primeiro no Grande Prêmio Emerald Hill (gr.III, em 1.400m na raia de areia). Depois, durante o meeting do GP São Paulo, no Grande Prêmio Pres. Guilherme Ellis (gr.III, em 1.400m na raia de grama). Por fim, no Grande Prêmio Immensity (gr.I), a única prova de graduação máxima destinada a fêmeas de 2 anos no Brasil.

Love ‘n’ Happiness figura como o terceiro produto de Setembro Chove - e o terceiro criado pelo Stud Chesapeake - adquirido pela Team Valor, em três temporadas consecutivas. No ano de 2015, a coudelaria norte-americana “levou” a ganhadora do Troféu Mossoró de melhor potranca de 2 anos, Juno (filha de Setembro Chove e Irmadohomera, por Candy Stripes), hoje em campanha nos Estados Unidos – onde coleciona colocações em provas graduadas. Um ano depois, o irmão próprio de Juno, Kranji (está prestes a estrear no exterior), restou negociado com a Team Valor depois de vencer o Clássico Pres. Mario Ribeiro Nunes Galvão (L), em Cidade Jardim. Por fim, Love ‘n’ Happinnes foi incorporada ao plantel de Barry Irwin.

Mais notícias

EUA: Lady Eli e Abel Tasman brilham em Nova York

Entre grama e areia, provas de G1 destinadas às fêmeas movimentaram Saratoga no fim de semana.

Ler na íntegra

Criação: Invincible Spirit chega à marca de 100 stakes winners

Cinquenta filhos do garanhão são vencedores de provas graduadas, ou listadas.

Ler na íntegra

Especial Leilão da Criação Nacional: Haras Santarém

Sylvio Bertoli e Impression Imagem: Arquivo pessoal Há pouco mais de 45 anos, quando dera seus primeiros passos na criação, dificilmente alguém suporia que Sylvio Bertoli chegaria tão longe com o seu Haras Santarém. Ao longo do tempo, a criação ali desempenhada rendeu resultados que hoje fazem do haras objeto de reconhecimento a nível nacional e internacional. E o histórico de emblemáticas conquistas... [continua ]

Ler na íntegra