07 abr 2018 | 17:56:57

Com GP OSAF na mira, Grand Amiga vence mais uma

Potranca do Haras Cifra conquistou o GP Prefeito Fábio da Silva Prado (gr.III).


Grand Amiga (por fora) sacou pescoço sobre Nogueirinha.

Imagem: Marília Lemos

Uma das atrações da movimentada reunião sabatina (7), de Cidade Jardim, o Grande Prêmio Prefeito Fábio da Silva Prado (gr.III), em 2.000m na pista de grama (pesada, com 9m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, em teste para o GP OSAF (gr.I), marcou nova vitória de Grand Amiga, 3 anos, filha de Amigoni e Grand Entrance (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Durante a maior parte da extensão da reta oposta, Frivolidade (Bonapartiste) e Karol King (Rock of Gibraltar) disputaram, emparelhadas, a primeira colocação. Na cabeceira da curva, porém, Karol King definiu-se na dianteira. Colombina (Top Hat) disputava o terceiro com Olympic Harbor (Dídimo). Fronteira Around (Drosselmeyer) acionava em quinto, ao passo que Grand Amiga ocupava a sexta posição.

Abordada a reta final, Karol King teve de se ver com as investidas de Olympic Harbor. A dupla, contudo, perderia o protagonismo da competição à medida que Nogueirinha (Soldier of Fortune) e Grand Amiga surgiram, em francas atropeladas, a meio de raia.

Emparelhadas, as potrancas travaram interessante duelo. Impulsionada por André Luis Silva, contudo, Grand Amiga sacou vantagem sobre a oponente, derrotando-a por pescoço. Karol King (3 e ½) garantiu o terceiro posto, ficando Olympic Harbor (4 e ¾) com a quarta colocação. Fronteira Around (6 e ¾) completou o marcador.

Depois, Secret of Love, Team Work, Colombina e Frivolidade.

Contando com o treinamento de Delmar Lima Albres, Grand Amiga obteve a quarta vitória em 6 saídas. Ganhadora do GP Luiz Oliveira de Barros (gr.III), percorreu a distância na marca de 2:04.39.

Mais notícias

Fera do Manno comanda dobrada de Alberto Tiellet Miorim na ABCPCC Regional

Filho de Alcorano compôs, com Fuego Enlas Patas, ponta e dupla da farda e também do criador, Stud Itaara.

Walk Away estreia com vitória no Clássico Pres. Herculano de Freitas (L)

Potro do Haras Free Way demonstrou qualidade em sua primeira exibição.

Kiss Me Now estreia amanhã nos Estados Unidos

Brasileira do Haras Phillipson encarará o CTT & TOC Handicap, em Del Mar.