09 maio 2018 | 20:08:53

Com desconforto no joelho, Enable retornará, somente, em agosto

Campeã da Juddmonte Farms, que estava sendo preparada para reaparecer na Coronation Cup (gr.I), apresentou desconforto num dos joelhos. Expectativa indica reaparecimento em agosto, nos preparativos para o Prix l’Arc de Triomphe (gr.I).


Enable apresentou desconforto no joelho.

Imagem: Steven Cargill/Racing Fotos

Na iminência de reaparecer, a campeã britânica Enable, 4 anos, filha de Nathaniel e Concentric (Sadler’s Wells), de criação e propriedade da Juddmonte Farms, teve diagnosticado desconforto na região de um de seus joelhos. A notícia, que justifica o adiamento do retorno de Enable, foi veiculada nos principais noticiários turfísticos internacionais, incluindo o website do Sporting Life, na última segunda-feira (7).

“Enable sofreu um contratempo. Há algo, no joelho, que lhe incomoda e que está sendo investigado a fundo. O panorama que nos foi passado, por ora, é de que ela estará pronta para retornar em agosto, nos preparativos para o Prix l’Arc de Triomphe”, declarou Teddy Grimthorpe, racing manager da Juddmonte Farms.

Treinada por John Gosden, Enable estava sendo preparada para reaparecer no próximo dia 1º de junho, na Coronation Cup (gr.I). Sua última atuação ocorreu em outubro do ano passado, quando venceu os machos no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I). Além da prova máxima francesa, Enable soma os troféus do King George VI & Queen Elizabeth Stakes (gr.I), Epsom Oaks (gr.I), Irish Oaks (gr.I) e Yorkshire Oaks (gr.I). Em 8 saídas, obteve 7 primeiros lugares.

Mais notícias

King David resiste a Energia Guest no GP Dezesseis de Julho (gr.II)

Filho de Drosselmeyer pertence ao Haras Nacional.

My Girl domina o Clássico Imprensa (L)

Filha de Drosselmeyer pertence ao Rach Stud.

Zaykava, filha de Zarkava, estreia com vitória, na França

Descendente da lendária corredora de Aga Khan venceu eliminatória, em Compiegne.