Banner Haras Regina Topo
02 Jun 2018 | 18:03:28

Com autoridade, Naomi Broadway vence o Clássico Emerald Hill (L)

Potranca do Haras do Morro mostrou forma para a tríplice coroa.

André Luis Silva vibra com a vitória de Naomi Broadway.

Imagem: Marília Lemos

Naomi Broadway, filha de Salto e Via Broadway (Northern Afleet), de criação e propriedade do Haras do Morro, obteve a primeira vitória da campanha, em alto estilo, neste sábado (2), em Cidade Jardim. Foi ela a ganhadora do Clássico Emerald Hill (L), em 1.600m na pista de grama (leve, com 4m de cerca móvel), para potrancas de 2 anos – e que serviu, desde logo, como teste para a tríplice coroa que se aproxima.

Margaery (Agnes Gold) fez questão da ponta, após a partida. Recolhida, Hembra (Forestry) passou a correr em segundo. Honorável Bisca (Siphon), Naomi Broadway e Magia Negra (Molengão) brigavam, emboladas, pela terceira colocação.

Na curva, Honorável Bisca foi dar caça a Margaery, ao passo que Hembra vigiava as movimentações da dupla, em terceiro.

Quando do tiro direto, Margaery resistiu, o quanto pode, na primeira posição. Qualquer tentativa de resistência fez-se em vão, porém, quando despontou, a meio de raia, a atropelada de Naomi Broadway. Conduzida por André Luis Silva, a potranca não deu confiança às adversárias, conquistando êxito de autoridade.

Shanghai Princess (por Shanghai Bobby, 2 e ¼) finalizou em segundo. Es-Quenta (por Plenty of Kicks, 2 e ¾) ficou com o terceiro posto. Magia Negra (5 e ¼) e Hembra (5 e ¾) no complemento do marcador.

A seguir: Hierarquia, Honorável Bisca, Nostra Casa, Margaery e Aristocrática.

Pensionista de Delmar Lima Albres (Curitiba/PR), Naomi Broadway soma 1 vitória em 4 tentativas. Tempo de 1:36.42, com finais de 23.73 e 12.25.

Mais notícias

El Zorro resiste a Fantastic Boy no Clássico Ghadeer (L)

Potro do Stud B L conquistou primeira vitória clássica de sua campanha.

Ler na íntegra

Marilyn conquista batismo clássico no Grande Prêmio Independência (gr.III)

Filha do nacional Pavillon pertence ao Stud Meyer.

Ler na íntegra

Com Tiger Feet, Francisco Leandro vence G1 em Palermo

Líder da estatística argentina, bridão brasileiro conduziu crioulo do Haras Santa Maria de Araras à vitória no GP General San Martin (gr.I).

Ler na íntegra