11 jul 2017 | 17:35:29

Com 169 vitórias na temporada, Moreira supera o próprio recorde em Hong Kong

Ídolo do turfe asiático, “The Magic Man” voltou a fazer história no domingo.


Moreira: retrospecto de recordes

Imagem: scmp.com

Talhado para grandes feitos, João Moreira voltou a confundir seu nome com marcas históricas do turfe asiático. No último domingo (9), o brasileiro alcançou a marca de 169 vitórias numa única temporada em Hong Kong, melhorando, assim, o próprio recorde de 168 primeiros lugares conquistado em 2016.

No dorso de Fantastic Show, Moreira igualou as 168 vitórias do ano anterior, logo no primeiro páreo da programação em Sha Tin. Na sexta corrida do dia, Sunny Win rendeu ao bridão – num handicap para produtos de 3 e mais anos, em 1.200m na raia sintética polytrack – a histórica vitória de número 169 na temporada.

Após conquistar enorme destaque e projeção ao atuar no turfe de Cingapura, Moreira transferiu-se para Hong Kong na temporada 2014/2015. Logo na temporada de debut, o brasileiro alcançou o primeiro recorde de vitórias numa única temporada: 145 primeiros lugares. A marca, conforme exposto, viria a ser melhorada por duas vezes nos anos subsequentes, culminando com o feito do último domingo.

“Tem sido uma temporada muito especial. Isso (o recorde) significa muito. Significa que o trabalho árduo que venho desenvolvendo nessa temporada vem valendo a pena. Recordes estão aí para ser quebrados. Logo, satisfatório consegui-lo novamente, ainda que tenha certeza que haverá alguém que irá surgir e quebrar meus recordes um dia”, declarou Moreira à assessoria de imprensa do Hong Kong Jockey Club.

Zac Purton, o segundo colocado na estatística de jóqueis, em Hong Kong, soma 103 vitórias na atual temporada.

Nascido em Curitiba, João Moreira despontou na escola de aprendizes do Jockey Club de São Paulo no início dos anos 2000. Após vencer estatísticas, provas de renome e obter, ainda em Cidade Jardim, o recorde de primeiros lugares numa única reunião, Moreira revelou-se para o turfe internacional ao atuar em países como Argentina, Emirados Árabes Unidos e França. Por fim, Moreira alcançou posto de ídolo nas pistas asiáticas – primeiramente em Cingapura e por ora no turfe de Hong Kong.

Em junho deste ano, Moreira foi tema de matéria do programa Globo Repórter, da Rede Globo de Televisão. Clique aqui e assista à reportagem na íntegra.

Mais notícias

Magia Negra atropela com sucesso na XXVI Copa Japão de Turfe (G3)

Filha do nacional Molengão, de propriedade do Stud Magia, conquistou seu batismo clássico.

Jobster demonstra sobras na Prova Especial Giant

Potro do Stud Galope conquistou a primeira vitória da campanha.

Mario Belmonte Moglia: o pico central de uma história de sucesso

Saudoso titular do Haras Fronteira será homenageado por conta da Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (gr.III).