24 fev 2017 | 18:27:49

Coldplay e Fustic dão as cartas no Uruguai

O último fim de semana voltou a revelar resultados bastante interessantes para a criação brasileira em terras uruguaias. Entre Maroñas e Las Piedras, Coldplay e Fustic obtiveram vitórias importantes para as suas respectivas campanhas no país.


Fustic obteve a sua mais importante vitória até aqui ao levantar o "Selecion" em Las Piedras
Imagem: Ovacion Digital

Vindo de formar a dupla no Gran Premio Pedro Piñeyrúa (gr.I), Coldplay (por Out of Control, de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Hulk) obteve, no último sábado (11) o seu primeiro êxito no Uruguai. Foi no Handicap Especial Mascagni, em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos.

Com Everton Rodrigues "up", Coldplay derrotou Linneo (A Little Warm) pela margem de 1 corpo e 1/4 no disco. O também brasileiro Agion do Jaguarete (por Public Purse, de criação do Stud Jaguarete), múltiplo ganhador clássico em Maroñas, foi o terceiro.

Apresentado por Luis Antonio Signoretti, Coldplay obteve a sua sétima vitória em 15 saídas. Ganhador, no Brasil, dos Clássicos Breno Caldas (L) e Itajara (L), Coldplay assinalou o tempo de 1:35.59.

Um dia depois, Fustic, filha do precoce, e recentemente, desaparecido Quick Road e Fui (Royal Academy), de criação da Fazenda e Haras Calunga e propriedade do Stud Crespi, ingressou na pista de Las Piedras para vencer o Gran Premio Selecion, em 2.000m na pista de areia, para potrancas de 3 anos.

Na ausência da ganhadora da Polla local, a também brasileira Explicacion, Fustic obteve êxito de firmeza para cima de Isabel La Catolica (Smarty Jones). Com Julio C. Méndez "up", Fustic derrotou a oponente por expressivos 4 corpos no disco. Bridget Jones (Smarty Jones) foi a terceira, com a brasileira Hastquina (por Linngari, de criação do Haras Di Cellius) finalizando em quarto.

Inscrição certeira de Sergio Dornelles, Fustic passa a somar duas vitórias em 5 apresentações produzidas no Uruguai. Relógios parados na marca de 2:06.60.

Mais notícias

Margarida Polak Lara e a Taça de Prata de Potrancas

Com a invicta Little Beauty em pista, fêmeas disputarão prova de G1 que homenageia a primeira dama do turfe brasileiro.

Ótima Pedida supera o favorito Jonnos na PE Ismael da Silva Neto

Potranca do Stud Verde conquistou o melhor páreo da noturna carioa.

Deputados voltam a propor liberação dos jogos a Bolsonaro

Articulação parlamentar foi noticiada pela grande mídia.