24 nov 2018 | 10:27:10

Cobrindo a £ 276 mil, Deep Impact ingressa em 2019 como a cobertura mais valorizada do mundo

Reprodutor japonês superará os valores de Dubawi e Tapit.


Deep Impact vem conquistando a estatística japonesa de garanhões, ininterruptamente, desde 2012.

Imagem: Shadai Stallions

O garanhão japonês Deep Impact é o dono da cobertura mais valorizada do mundo, para 2019. Conforme divulgação da Shadai Stallions, Deep Impact terá seus serviços comercializados por £ 276 mil na próxima temporada de monta, no hemisfério norte.

Deep Impact supera, assim, os valores das coberturas de Dubawi (Dubai Millenium) e Tapit (Pulpit), os garanhões mais “caros”, respectivamente, de Europa e Estados Unidos, na atualidade. Dubawi, pertencente à Darley, cobrirá a £ 250 mil. Já Tapit, da Gainesway, servirá por US$ 250 mil. Merece destaque o fato de que Galileo (Sadler’s Wells) e American Pharoah (Pioneerof The Nile), residentes nas respectivas seções, irlandesa e norte-americana, da Coolmore, seguirão como garanhões privados, ou seja, sem divulgação dos valores de suas coberturas.

Filho de Sunday Silence e Wind In Her Hair (Alzao), Deep Impact foi um dos melhores animais da geração nascida em 2002, no Japão. Ganhador do Japanese Derby (L) aos 3 anos, Deep Impact venceu a Japan Cup (gr.I) aos 4, mesma idade com a qual finalizou em terceiro no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I) de 2006, conquistado por Rail Link.

Tendo ingressado na reprodução em 2007, Deep Impact vem conquistando a estatística japonesa, ininterruptamente, desde 2012. Dentre seus filhos, há nada menos que 29 ganhadores individuais de G1. No ano de 2018, sobressaiu-se, também, em solo europeu, onde Saxon Warrior (este já incorporado ao rol de garanhões da Coolmore) e Study of Man venceram, respectivamente, o 1000 Guineas (gr.I) e o Prix du Jockey Club (gr.I, Derby).

Mais notícias

PR: nos 2.000 metros, melhor para Motivo de Glória

Defensor do Haras Monte Carlo venceu a Prova Especial Ubaldo Siqueira.

Love Time vence a Prova Especial Pico Central

Defensor do Stud Eternamente Rio conquistou a melhor prova desta segunda-feira (1), na Gávea.

Trieste, uma Shanghai Bobby, alcança preço recorde de R$ 300 mil no Leilão da Criação Nacional ABCPCC

Potranca da Fazenda Mondesir foi vendida na primeira data da licitação, no Rio de Janeiro.