Banner Haras Regina Topo
08 Fev 2018 | 13:39:14

Chile: Leitone vence El Derby em Valparaíso

Pertencente ao tenista Fernando Gonzáles, filho do norte-americano Dunkirk confirmou seu favoritismo.

Leitone confirmou seu favoritismo

Imagem: Publimetro.cl

No último domingo (4), em Valparaíso, produtos de 3 e mais anos disputaram El Derby (gr.I), em 2.400m na pista de grama. Venceu Leitone, filho de Dunkirk e Queen Zanobia (The Mighty Tiger), de criação do Haras Sumaya e propriedade do Stud Ferro.

Mantido em segundo por Hector Berríos, Leitone avançou, na reta oposta, sobre o ponteiro Siamo Fuori (Viscount Nelson), tomando a primeira posição. Dali em diante, restou aos adversários de Leitone, apenas, correr atrás do ponteiro.

Numa longa atropelada, Penn Rose (Dylan Thomas) formou a dupla, a 1 corpo e ¼. Em terceiro, Galantemente (Henrythenavigator), Lago En Cielo (Scat Daddy) e Don Vitto (Lookin At Lucky).

Treinado por John Pinochet, Leitone percorreu a milha e meia na marca de 2:25.74. Ganhador do Dos Mil Guineas (gr.I), obteve a terceira vitória em 8 apresentações.

A conquista rendeu a Leitone indicação para representar Valparaíso no GP Longines Latinoamericano (gr.I) do próximo dia 11 de março, no Uruguai.

Mais notícias

Em final de emoção, Emperor Roderic supera Voador Magee no Derby Carioca

Filhos do irlandês Roderic O'Connor dominaram o GP Cruzeiro do Sul (gr.I)

Ler na íntegra

Convocação de criadores, proprietários e associados para atualização cadastral

Criadores, proprietários e associados: A ABCPCC está realizando uma campanha de atualização cadastral e contamos com a ajuda de todos para que enviem os seus dados atualizados: endereço, telefone de contato e e-mail. As informações deverão ser enviadas para o email kelvin@studbook.com.br ou fornecidas pelo telefone (11) 3813-5699. Contamos com a colaboração de todos. A Diretoria

Ler na íntegra

Longchamp reabrirá seus portões em abril

Principal hipódromo francês, fechado durante dois anos para um robusto processo de revitalização, voltará a sediar corridas no dia 29 de abril.

Ler na íntegra