Banner Haras Regina Topo
08 Fev 2018 | 11:39:14

Chile: Leitone vence El Derby em Valparaíso

Pertencente ao tenista Fernando Gonzáles, filho do norte-americano Dunkirk confirmou seu favoritismo.

Leitone confirmou seu favoritismo

Imagem: Publimetro.cl

No último domingo (4), em Valparaíso, produtos de 3 e mais anos disputaram El Derby (gr.I), em 2.400m na pista de grama. Venceu Leitone, filho de Dunkirk e Queen Zanobia (The Mighty Tiger), de criação do Haras Sumaya e propriedade do Stud Ferro.

Mantido em segundo por Hector Berríos, Leitone avançou, na reta oposta, sobre o ponteiro Siamo Fuori (Viscount Nelson), tomando a primeira posição. Dali em diante, restou aos adversários de Leitone, apenas, correr atrás do ponteiro.

Numa longa atropelada, Penn Rose (Dylan Thomas) formou a dupla, a 1 corpo e ¼. Em terceiro, Galantemente (Henrythenavigator), Lago En Cielo (Scat Daddy) e Don Vitto (Lookin At Lucky).

Treinado por John Pinochet, Leitone percorreu a milha e meia na marca de 2:25.74. Ganhador do Dos Mil Guineas (gr.I), obteve a terceira vitória em 8 apresentações.

A conquista rendeu a Leitone indicação para representar Valparaíso no GP Longines Latinoamericano (gr.I) do próximo dia 11 de março, no Uruguai.

Mais notícias

Criação brasileira perde First American

Reprodutor de 21 anos morreu em São José dos Pinhais, no Paraná.

Ler na íntegra

No Ar conquista o Grande Prêmio Paraná 2017

Defensor do Stud Blue Velvet surpreendeu os mais visados na prova mor do turfe paranaense.

Ler na íntegra

Na areia, Orpheus foi perfeito no Clássico Câmara Municipal de São Paulo (L)

Disputado nesse sábado (25), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Câmara Municipal de São Paulo (L), em 1.400m na areia, para produtos de 3 e mais anos, quem se sobressaiu foi o argentino Orpheus, 5 anos, filho de Forestry e Ora Ora (Lycius), de criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Jaguaretê.

Ler na íntegra