25 maio 2017 | 19:17:06

"Champion sprinter", Wenzel Blade é retirado à reprodução

Melhor velocista do Brasil, e da América do Sul, em 2016 servirá na Coudelaria Colaço, em Piraquara/PR


Velocista de exceção, Wenzel Blade somou 14 vitórias em 20 corridas

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Ganhador do Troféu Mossoró de "melhor velocista" na temporada 2015/2016, e "sprinter" de maior rating na América do Sul no ano passado, Wenzel Blade, 5 anos, filho de Blade Prospector e Miss Paraguay (Punk), foi retirado, em definitivo, à reprodução. Ainda nas cocheiras do treinador Julio César no Jockey Club do Paraná, Wenzel Blade seguirá na próxima seguinda-feira (29) para a Coudelaria Colaço, localizada em Piraquara/PR, na região metropolitana de Curitiba. 

Criado pelo Haras Ponta Porã, Wenzel Blade segue tendo o Stud Fenômeno, o qual defendeu durante toda a sua campanha, na qualidade de seu cotista majoritário. Nos próximos dias deverá haver a definição do preço de sua cobertura. 

Tendo participado, a princípio, de competição em cancha reta em Fazenda Rio Grande/PR, Wenzel Blade iniciou sua campanha no "prado" em outubro de 2014. Muito embora obtendo bons resultados logo de início (defendeu uma série de 5 saídas invictas nas suas 5 primeiras corridas, incluindo a Prova Especial Helíaco), fora a partir do segundo semestre de 2015 - já aos 4 anos, portanto - que Wenzel Blade, no entanto, alcançou o ápice de seu rendimento locomotor.

Entre seu bicampeonato no Grande Prêmio Proclamação da República (gr.II), vencido em novembro de 2015 e 2016 por Wenzel Blade, o corredor argolou nada menos que 8 vitórias e 1 segundo lugar em 9 corridas. E entre suas vitórias estiveram, simplesmente, as duas mais importantes provas de velocidade do país: os Grandes Prêmios ABCPCC (gr.I), em Cidade Jardim, e Major Suckow (gr.I), no Hipódromo da Gávea.

Além das citadas conquistas acima, outros troféus que enfeitam a galeria de Wenzel Blade são os conquistados na Copa ABCPCC Velocidade Mario Belmonte Moglia (gr.III), Clássicos Ciro Frare (L), Pres. Thomaz Teixeira de Assumpção Junior e Pres. Carlos Paes de Barros (L). Encerrando 2016 com um rating de 115 libras, Wenzel Blade obteve o feito, conforme antecipado, de se sagrar o velocista sulamericano melhor colocado no ranking de ratings da Federação Internacional de Autoridades Hípicas. 

Tendo finalizado em nono lugar no GP ABCPCC (gr.I) do último dia 6 de maio, que implicou na única "descolocação" de toda a sua campanha, Wenzel Blade encerrou seu turf record com 20 atuações e 14 primeiros lugares. 

Mais notícias

Adayar, um Frankel, impressiona no Epsom Derby (G1)

Potro da Godolphin não deu chance aos adversários, no momento mais aguardado do ano, em Epsom Downs.

Filha de Be Happy, Moiety vence stakes em Ohio

Corredora da Godolphin conquistou a primeira vitória black type da campanha.

Hong Kong: Own Them participa de páreo teste, em Happy Valley

Brasileiro (agora chamado Nordic Sky) é uma das esperanças sul-americanas, para a próxima temporada, em Hong Kong.