24 fev 2017 | 17:50:50

Céu de Brigadeiro vence a Prova Especial Falcon Jet

Aberta a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Falcon Jet, em 2.000m na pista de grama, foi disputada nesse sábado (11) na Gávea. Vitória para Céu de Brigadeiro, 4 anos, filho de Out of Control e New Rafaela (Royal Academy), de criação do Stud TNT e propriedade de Edson Alexandre/Luiz Alberto Danielian. 


Céu de Brigadeiro fez as pazes com o disco e venceu, com firmeza, a PE Falcon Jet
Imagem: Gérson Martins

Partindo do extremo externo dos boxes, Um Pingo (Redattore) tomou a ponta após a largada. Reitor (Impression) era o segundo com Harak (Acteon man) correndo em terceiro. Diligente (Wild Event) era o quarto, Little Manduro (Manduro) o quinto, com a parelha de Chicão (Out of Control) e Céu de Brigadeiro acionando na sequência. Fechava o lote Don Juan (Wild Event).

Sem alterações o lote percorreu a reta oposta e ingressou na curva. Com Diligente passando para terceiro, os competidores alcançaram a reta de chegada. Mantendo seu bom ritmo, Um Pingo defendia-se com sucesso das investidas dos animais que corriam em sua cola. Na altura dos 400 finais, até se teve a impressão de que o ponteiro despacharia seus adversários e decolaria para a vitória. Pouco à frente, todavia, apareceu um desenvolto Céu de Brigadeiro atropelando com apetite pelo centro da pista.

Na tocada de Muriel da Silva Machado, Céu de Brigadeiro encampou forte tropel para cima de Um Pingo, levando consigo Don Juan, que também atropelava aberto. Já liquidando a fatura na altura dos 150 finais, Céu de Brigadeiro alcançou o disco 1 corpo e 3/4 à frente de Don Juan, que por sua vez acertou o passo para a segunda etapa da coroa. Um Pingo, de ótima corrida, foi o terceiro a 2 corpos e 3/4. Agarrados, Little Manduro (3) e Chicão (3 corpos e 1/4) completaram o marcador.

Harak, Diligente e Reitor chegaram depois. Hit Hard não foi apresentado. 

Treinado por José Amadeu da Silva, Céu de Brigadeiro conquistou a sua quarta vitória em 14 corridas. Também ganhador do GP Presidente da República (gr.II) em Cidade Jardim, o corredor cobriu os dois quilômetros em 1:59.01.

Mais notícias

Copa dos Criadores 2023: balizamento

O sorteio foi realizado neste sábado (29), com transmissão da TV Jockey.

Forte Cheyenne e Fabela vencem em Porto Alegre

Nova geração disputou os melhores páreos da reunião, na última sexta-feira (20), na capital gaúcha. Los Mares ficou com a vitória na prova em homenagem a Antonio Landim Meirelles Quintella.

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 28ª Edição

Nesta edição: Dark Bobby, Full do Jaguarete, Lionel The Best e Royal Forestry.